Facebook na bolsa de valores e Mark Zuckerberg com número 8


Facebook inicia movimentação na bolsa de valores.

 O Facebook iniciou nesta sexta-feira (18), sua “estréia” na Nasdaq, bolsa de valores de empresas que atuam no ramo de tecnologia. Mark Zuckerberg estava visivelmente emocionado, porém muito contente com a negociação, e diretamente da sede da empresa na Califórnia juntamente a uma multidão de funcionários, festejou a grande conquista da empresa.

 
 A empresa oferecerá um total de 421 milhões de ações com o preço estabelecido em U$ 38, estima-se que a rede social irá arrecadar cerca de 16 bilhões de dólares.
 
 
 O Facebook possui agora a maior oferta inicial feita por uma empresa de tecnologia, e quebra o recorde antes estabelecido pelo Google em 2004 que gerou uma receita de U$2 bilhões. Na época o Google era avaliado em U$ 23 bilhões e hoje a empresa possui um valor superior a U$ 200 bilhões. Alguns dizem que o crescimento em termos de valor a ser obtido pelo Facebook pode ser equivalente ou superior ao obtido pelo Google  após ter suas ações inseridas na bolsa de valores.
 
 
 Seria o oito, o número de Mark Zuckerberg?
 O jovem bilionário possui curiosidades relacionadas ao número 8. No ano em que completa 28 anos, a empresa criada por Zuckerberg completa 8 anos, suas ações na bolsa possuem o preço de U$ 38, com a movimentação iniciada em uma sexta-feira(18). é valido destacar que a empresa possui agora o recorde de oferta inicial na bolsa, que superou o antigo recorde em um valor 8 vezes maior. Coincidências a parte, o Facebook continua com uma evolução gigantesca que tende a se prolongar com o tempo.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*