Dicas para comer bem em restaurantes

Fique atento a essas dicas para ser dar bem quando for comer fora de casa.

Em qualquer restaurante: Siga a Vovó.

Ao servir, os garçons seguem uma ordem, priorizando sempre os mais velhos.
Depois o serviço segue no sentido horário. Isso é bom em um rodízio, por exemplo.
Então fica a dica, se você gosta de receber o primeiro corte da carne, você terá mais chance se ficar do ladinho da vovó.
Cadeira cativa e atendimento personalizado
É comum dividir o salão em quadrantes. Por exemplo, se são 200 mesas, cada um fica com 50 delas. Cada garçom fica responsável pelo seu quadrante, e não mudam de quadrante para atender outro cliente.
Se você sentar sempre na mesma região é provável que o garçom se lembre de você e aprenda o que você gosta.
Comendo em rodízios:                                                                                                
Empanturrando o cliente
No rodízio de carnes há espetos que circulam mais do que os outros. Em teoria, os que são mais consumidos. Entretanto, algumas churrascarias exageram na proporção e passam mais vezes carnes baratas – como linguiça, coração de frango e asinha de frango – para empanturrar os clientes antes dos cortes mais caros.
Jeitinho brasileiro
Atenção à famosa picanha com alho!
Cortada fora para colocar a picanha boa no espeto, o pedaço é a pontinha restante da peça, esse pedaço costuma ser mais duro do que a picanha original e a carne não é de tão boa qualidade.
Daí, alguns restaurantes a envolve com bastante alho para disfarçar o gosto.
No rodízio japonês
Gosta de arroz?
Há diversos truques para encher sua barriga que às vezes você não nota. Na gastronomia japonesa alguns estabelecimentos usam artifícios, como o arroz, para enganar o cliente com ingredientes baratos. Fuja de lugares que exageram no arroz em temakis e sushis. Nos sushis, a receita tradicional pede que metade da peça seja arroz, metade peixe. Mais carboidratos do que isso, desconfie.
A gente leva gato por lebre ou come truta por salmão?
Fique atento se o preço do rodízio estiver muito baixo, talvez estejam servindo truta salmonada no lugar do salmão. A diferença está na cor. A truta tem uma cor alaranjada muito forte. Isso acontece porque a tintura é de fato artificial, colocada na alimentação do peixe.
Gosta de uma capa de gordura na carne?
Na comida por quilo, o grama da salada e do filé mignon valem a mesma coisa.Portanto, evite carnes com capas de gordura.
Frango à passarinho também não é indicado. Você vai pagar pelo que não vai consumir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*