Maquiagem clara e lápis branco

Utilizado como ferramenta feminina para aumentar e causar um olhar marcante. O lápis branco não é exatamente uma novidade, porém, retorna como uma forte tendência.

Lançado como moda nos anos 60, os olhos esfumados da modelo Twiggy causou impacto na época e como nada se cria, mas tudo se copia, os estilistas estão apostando novamente neste look para delinear a cara da próxima estação.

Primeiro a atriz Emma Watson mostrou seu lindo rosto, no tapete vermelho do MTV Movie Awards 2012, com os olhos maquiados de branco.
Os estilistas do Fashion Rio, antenados à tendência, também apostaram sua fichas no make branco e deram destaque especial aos olhos das modelos.

Agora vamos ao que interessa!

A dúvida que assombra a cabeça feminina, como faço para aderir a essa tendência?

É possível esfumar embaixo dos olhos, rente aos cílios inferiores, junto com o lápis branco. A sombra branca tem aparecido com bastante frequência no canto interno do olho e na parte do côncavo para iluminar.

Vamos deixar claro que essa é uma tendência conceitual, dificilmente será indicada para uma ocasião formal. Então, o ideal é utilizar cores mais marcantes, cores essas que nas últimas estações invadiram as prateleiras, como o marrom, o vermelho, o alaranjado e também o rosa para contrastar e dar destaque ao tom da maquiagem branca.  

Passeios ao shopping, happy hours, barzinhos e baladas são mais indicados para o look. Fica uma dica importante, o make preto não orna muito bem com essa tendência.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*