Bebida láctea não é iogurte

A bebida láctea fermentada tem cara de iogurte, embalagem de iogurte, mas não é iogurte.

 

 

 

Difícil de perceber a diferença o consumidor muitas vezes compra um achando que é o outro sem saber que existem diferenças, às vezes mínimas, porém, com importância econômica e nutricional. 

Os produtos seriam idênticos não fosse um pequeno detalhe: a bebida láctea possui mais amido de milho que o iogurte. Isso é explicado pelo fato de a bebida ser mais diluída pelo uso de uma porcentagem maior de soro de leite do que o iogurte.

O amido de milho é utilizado como agente espessante para melhorar a consistência da bebida láctea, tornando-a mais densa e parecida com o iogurte. 

A designação do produto é outra diferença importante, e esta deve ser a primeira informação a ser lida no rótulo do produto na hora da compra, pois características como embalagens, ilustrações e nome comercial não são parâmetros que devem ser considerados pelo consumidor. 

Finalmente, a diferença mais clara entre os dois produtos aqui descritos diz respeito às informações nutricionais. Veja abaixo as diferenças nutricionais entre os dois produtos.

Fique de olho! 

fonte:  Idec-Consumidor S.A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*