Como controlar a ansiedade

ansiedade, problemas com ansiedade, ajuda com a ansiedade, causas da ansiedade, nervosismo, taquicardia, agitação, falta de ar, frio na barriga, sitomas de ansiedade.

Sentir-se ansioso é uma coisa bastante comum em nossas vidas, e isso, para os especialistas, não é considerado um problema e sim uma reação normal acerca de determinadas ocasiões, ou uma preocupação com problemas e tarefas.

Porém quando essa ansiedade se torna algo constante e passa a atrapalhar nossas atitudes, é necessário uma maior atenção e auxílio de um profissional especializado.

 

Os sintomas da ansiedade podem variar muito, algumas pessoas sentem apenas aquele clássico “frio na barriga”, outras chegam a sentir pavor de algumas coisas, bem como nervosismo, taquicardia e até tremores. As causas podem estar associadas a traumas de infância, acidentes ou sustos sofridos, falta de afeto por parte da família, e até término de relacionamentos. Esses casos quando não são  os elementos principais, podem no mínimo agravar o quadro ansioso.

Os tratamentos para a ansiedade geralmente estão ligados à técnicas de autoconhecimento, meditação e relaxamento. Um bom apoio familiar, acompanhado de um bom convívio social e relação com amigos, podem amenizar os sintomas e muitas vezes mostram que as  temidas situações não necessitam ser tratadas de uma forma tão pavorosa.

Outro bom trunfo contra a ansiedade é o acompanhamento com um psicólogo, o que permite conhecer os medos envolvidos em cada situação em particular, e aprender a controlar os variados sintomas, muitas pessoas conseguiram após algumas sessões com seu psicólogo, enfrentar a ansiedade e diminuir em muito os desconfortos por ela causados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*