Como fazer meu filho comer bem?

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Podemos afirmar que apresentar uma alimentar saudável para crianças não é uma tarefa fácil, especialmente em período de férias escolares, em que as crianças ficam mais tempo em casa e consequentemente acabam consumindo mais guloseimas e alimentos gordurosos.

Ainda assim, os nutricionistas apontam as férias como um bom momento para colocar em prática um cardápio mais saudável, e aconselham os pais a usar esse tempo de maior contato com os filhos para realizar uma reeducação alimentar.

Um dos passos mais importantes para isso é o exemplo dado pelos pais, que devem manter uma dieta equilibrada. Não é necessário, e nem recomendado que se imponha uma mudança radical na alimentação dos pequenos. Seria interessante que essa mudança fosse feita por partes, mudando os hábitos aos poucos, e adicionando legumes, verduras, e opções menos gordurosas à alimentação de seu filho.

Estabelecer horários para os lanches também é uma boa opção, e são nesses lanches onde devem ocorrer a introdução de frutas, (que cortadas em pequenos pedaços estimulam aceitação infantil)  e sucos, sejam eles naturais ou de caixinha, obviamente sem forçar a criança a nada.

Caso os pais queiram, podem fazer exercícios físicos juntamente aos filhos, o que aumenta ainda mais a qualidade de vida e ajudam as crianças a perder peso. É natural que a criança sinta vontade de comer alguns doces, chocolates ou salgadinhos, e os pais devem satisfazer essas vontades, desde que exerçam um bom controle e moderação. É válido lembrar que as crianças podem comer de tudo, mas sem cometer exageros.

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