Dicas para lavar roupas coloridas

Dicas para lavar roupas coloridas, como lavar roupas coloridas, dicas para lavar roupas, lavagem e secagem de roupas, lavagem de tecidos especiais, como faço para lavar roupa?, dicas de lavagem, peças de roupas coloridas, mulheres

Geralmente encontramos certa dificuldade para lavar roupas coloridas, pois elas costumam perder a cor original após algumas lavagens e também a aparência de roupa nova. Por isso, daremos algumas dicas muito úteis para a lavagem de peças coloridas.

Em primeiro lugar, devemos olhar as instruções de lavagem existentes na etiqueta da peça, e observá-las com atenção. Devemos também evitar a exposição direta das roupas ao Sol, pois isso queima a roupa e contribui para o desbotamento.

Outra boa dica é separar os panos de prato, toalhas e demais peças, assim evitamos o risco de danificar o tecido com eventuais impurezas ou gorduras das outras peças. Roupas brancas também devem ser lavadas separadamente das coloridas para não serem manchadas.

Nunca deixe as roupas de cor forte de molho, pois isso acaba desbotando as peças, se mesmo assim optar por deixá-las de molho em uma solução, faça isso por apenas alguns minutos. Nas roupas pretas é recomendado a utilização de água e sal por poucos  minutos, e as roupas estampadas também não devem ficar de molho, mas é de grande ajuda acrescentar um pouco de vinagre e sal no último enxágue.

Devemos também evitar o excesso de sabão na lavagem, pois a limpeza não será maior se exagerarmos na dose, o ideal é utilizar a medida informada pela máquina de lavar, e o bom senso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*