Erros de português na entrevista de emprego

Entrevista de emprego, ortografia, português, dica para entrevistas, como se comportar em entrevistas de empregos, erros mais frequentes em entrevistas de emprego, erro de português em entrevistas de emprego.

Cada vez mais é exigido o domínio de outros idiomas para obter boas oportunidades e crescer profissionalmente.

Hoje em dia, pais preocupados com o aprendizado do inglês, no momento de escolher uma escola para os filhos, buscam por instituições bilíngües para os primeiros passos na vida escolar, já sabendo que será relevante para seus filhos. 

Entretanto, tão importante quanto conhecer ou dominar outros idiomas se faz necessário o domínio de seu idioma nativo, no nosso caso, o português. 

Para algumas pessoas saber se expressar corretamente, escrever com propriedade, domínio gramatical, concordância, conjugação correta dos verbos é um grande desafio. E, entre os principais motivos para reprovação dos candidatos em entrevistas de recrutamento e seleção estão na prova escrita e na entrevista, por conta de erros básicos de português. 

Um exemplo simples é o caso do asterisco. Muitos insistem em chamá-lo de asteristico

Educadores afirmam que chegam a ter um aperto no coração quando ouvem essa palavra pronunciada incorretamente. 

Há de fato um descaso com o nosso idioma e nos últimos tempos a grande vilã dessa história é a internet, que possui uma linguagem informal, cheia de códigos, que vicia na escrita e também na fala, principalmente para os jovens. 

A leitura também desempenha um papel importante no enriquecimento gramatical e ortográfico, além de melhorar a capacidade de interpretação de textos e transmissão de mensagem ao leitor. Isso facilita principalmente nas redações exigidas nas dinâmicas de recrutamento e seleção. 

Devemos nos policiar ao redigir textos, relatórios, emails e mensagens instantâneas.

A principal dica é atentar-se à maneira de se portar e se comunicar durante as entrevistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*