Faça seu dinheiro trabalhar pra você!

Faça seu dinheiro trabalhar pra você, dinheiro trabalhando, como ganhar mais dinheiro, trabalhar menos, dinheiro rendendo, rendimento do dinheiro, como investir, invista, poupe, dívidas, pagamento de dívidas, como pagar as dívidas.

É melhor trabalhar pelo dinheiro ou fazê-lo trabalhar para você?

Não há dúvidas que a primeira opção é a melhor para todos nós!

Para que isso aconteça, seguem algumas dicas valiosas que poderão ajudá-lo a alcançar a situação acima:

 

 

1)  Acompanhe seu dinheiro: monte uma planilha de administração financeira, essa ferramenta será o divisor de águas para descobrir quais gastos são necessários e quais são supérfluos.

Talvez essa seja tarefa mais difícil, pois com certeza, quando um especialista em finanças resolve demonstrar para uma platéia uma planilha de controle financeiro, os bocejos e a vontade de sair correndo para fazer algo mais interessante são quase irresistíveis.

2)  Livre-se das dívidas e seja honesto consigo mesmo: avalie sua situação financeira, veja onde está pecando, assuma os erros e comece já a trabalhar a favor do seu futuro, mudar a situação e ter autonomia financeira.

3)  Se você estiver endividado, nem sonhe em investir: se você possui dívidas e ao mesmo tempo tem algum dinheiro sobrando, na perca seu tempo e não pense duas vezes, pague suas dividas!

Deixe de desperdiçar seu suado dinheirinho com os juros abusivos praticados no mercado. Mas tenha calma! Antes de sair pagando tudo, lembre-se que os juros são cobrados de acordo com o dinheiro no tempo. Então, se você for pagar algo antes do seu vencimento, negocie um bom desconto e só adiante esse pagamento se for valer à pena. 

4)  Esteja focado em ganhar mais dinheiro: uma vida financeira organizada e equilibrada é um bom começo para uma vida mais rica e próspera, mas será cada vez mais difícil enriquecer apenas poupando dinheiro.

Quer seja você um empresário, um profissional liberal ou colaborador em uma empresa, procure pensar em formas de aumentar seus conhecimentos, seu valor e, consequentemente, seus rendimentos. Invista pesadamente em educação em educação, informação e networking. E não tenha dúvida, entre trocar de carro e fazer a pós-graduação escolha aquela que pode garantir um aumento de salário ou uma promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*