Organize seu guarda-roupas com dicas simples

Organizar gurada-roupa, organizar gavestas, organização de guarda-roupas, organização de gavestas, gaveta de roupa íntima, organização de gaveta de peças íntimas, gavetas arrumadas, gavetas organizadas.

Manter a casa organizada e deixar tudo em ordem é uma tarefa difícil que exige tempo e paciência. O ideal é que se mantenha tudo sempre no seu devido lugar, assim você não terá que ficar horas arrumando um determinado ambiente.

Manter o guarda-roupa arrumado é uma tarefa bastante árdua e por isso aqui vão algumas dicas para deixar esse afazer um pouco mais simples.

 

Organizando as gavetas do guarda-roupa

Para começar a arrumação das gavetas, em primeiro lugar livre-se de tudo aquilo que você não usa mais, devemos nos desfazer das roupas velhas. Doá-las é um exemplo de cidadania e otimização de espaço. 

É simples definir uma roupa para doar, a dica é: se você ficou 1 ano sem usar, pode apostar que você não a usará mais. Exceção para os ternos, blusas mais pesadas, vestidos de festas, entre outras roupas que realmente não usamos com frequência. Procure ter um guarda-roupa com peças “curingas” que você realmente usa e assim você não terá problemas na hora de escolher e de combinar as roupas que irá vestir. 

Separar as gavetas da seguinte forma

Gaveta de roupas íntimas:

Se você tiver espaço, dê preferência em separá-las das outras peças, é visualmente mais harmônico e a superlotação também prejudica na hora de encontrar uma determinada peça para vestir.

 

Defina entre gaveta e cabideiro: 

Uma maneira de não lotar a gaveta de peças é bem simples, faça uma seleção. Assim fica mais fácil determinar as roupas que vão para o cabideiro e aquelas que serão guardadas na gaveta. 

Certamente você conseguirá economizar tempo na hora de montar o look desejado. 

Seja organizado 

É essencial que o proprietário do guarda-roupa adote um critério de organização.
Tomando como exemplo o guarda-roupa feminino, as peças íntimas podem ser organizadas numa gaveta, enquanto as meias ficam em outra. 

Outra forma de separar as peças é criar quadrantes onde cada tipo de roupa ficará sempre de um lado específico. Exemplo: Meias à direita (frente), cuecas à esquerda (frente), camisetas à direita (fundo), bermudas à esquerda (fundo). Outra forma de criar divisórias dentro do compartimento é usando pedaços de papelão, potes de sorvete, fundo de garrafas pet entre outras.

 A ideia de categorizar também pode ser aplicada para quem tem muitas camisetas, blusinhas, shorts e pijamas. Mas, para não ocupar tanto o espaço de cada gaveta, é recomendado escolher as peças mais leves e que não amassam com tanta facilidade.
O tipo de peça é apenas um dos tantos critérios para organizar as gavetas, afinal, o morador também pode estabelecer a sua ordem no guarda-roupa através das cores e estampas. 

Colmeia organizadora

No caso de uma gaveta de peças íntimas, a colmeia organizadora pode ajudar a manter a organização. Este acessório pode ser montado de acordo com o tamanho da gaveta, criando pequenos nichos para guardar calcinhas, sutiãs, meias ou cuecas. 

Além de manter a ordem, a colmeia organizadora facilita a visualização das peças dentro da gaveta

Aprenda a dobrar as roupas

Organizar gurada-roupa, organizar gavestas, organização de guarda-roupas, organização de gavestas, gaveta de roupa íntima, organização de gaveta de peças íntimas, gavetas arrumadas, gavetas organizadas.Procure conhecer um método adequado para dobrar as roupas e guardá-las na gaveta sem amassar ou bagunçar, levando em conta os cuidados exigidos por cada peça. 

Esperamos que você possa utilizar esses truques para facilitar o seu dia a dia. Aproveite as dicas e capriche na organização das suas gavetas.

2 Comentários para Organize seu guarda-roupas com dicas simples

  1. neidy disse:

    e muito bm ver um guarda roupa organizado.

  2. neidy disse:

    muito ver um guarda roupas arrumado.

style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*