Os benefícios do alho

Os benefícios do alho, o alho na nossa saúde, os benefícios do alho na nossa saúde, alho combate doenças, as propriedades do alho, as propriedades do alho na nossa saúde.

Todos nós utilizamos o alho na nossa alimentação como tempero, a verdade é que ele tem mais propriedades do que imaginamos.

Allium sativum é a sua designação em Latim. Muito utilizado, desde a antiguidade, estudos comprovam o seu real benefício que vão além do paladar.

O alho tem várias aplicações – não só para afastar vampiros e outras criaturas – mas, sobretudo outros ”monstros” mais reais! Os germes, bactérias, vermes e parasitas. Esses sim podem nos sugar sem que possamos perceber! 

As propriedades benéficas do alho possuem ação: antibiótica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiasmática, antioxidante, anticancerígeno, protetor cardiovascular. 

As patologias ou sintomas a serem tratados pelo alho são muito vastos, mas podemos resumir a sua eficiência em: distúrbios gastrointestinais, colesterol elevado, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, dores de dentes e mais recentemente os estudos comprovam a sua eficácia em cancro da mama e próstata.

 O Alho deve ser consumido cru, pois após ser aquecido ou transformado, perde ou transforma as suas propriedades benéficas.

Os benefícios do alho, o alho na nossa saúde, os benefícios do alho na nossa saúde, alho combate doenças, as propriedades do alho, as propriedades do alho na nossa saúde.Existem no mercado, produtos como cápsulas de alho, prensadas a frio, macerações ou ainda alho envelhecido, que tem demonstrado eficácia e a ultrapassar as outras apresentações devido ao aumento da concentração das substâncias ativas.

A recomendação de especialistas é o consumo de 1 a 2 dentes crus e frescos por dia, garantindo assim, os benefícios citados acima para a sua saúde e a saúde de sua família. 

Cuidado com excesso

O seu uso excessivo ou em dosagens elevadas pode causar má digestão e irritabilidade da mucosa gástrica. 

Evite o consumoOs benefícios do alho, o alho na nossa saúde, os benefícios do alho na nossa saúde, alho combate doenças, as propriedades do alho, as propriedades do alho na nossa saúde.

Suspender nos casos: se ocorrer algum sintoma alérgico após a sua ingestão, em grávidas, lactantes e crianças até quatro anos e também em casos pré/pós-operatório, pois tem efeito antiplaquetário.

Sabe como tirar aquele cheiro de alho das mãos? Acesse o link abaixo e descubra.

http://www.cliquetando.com.br/2012/07/aprenda-a-tirar-cheiro-de-alho-e-cebola-das-maos.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*