Os benefícios do mel

Mel, mel para os cabelos, mel para a pele, mel na depilação, mel para doenças, benefício do mel, doenças que o mel combate.

Confira os benefícios do mel para a saúde e a beleza do seu corpo.

Os benefícios do mel

O mel não é só um adoçante natural, é também antioxidante, antibiótico, energético, cicatrizante, auxilia no tratamento de doenças do coração, problemas de visão, pulmonares e em tratamento de anemias.

Ele ainda pode ser utilizado em tratamento de beleza e corporal, pois é rico em elementos nutritivos.

A Organização Mundial da Saúde informa que o mel possui mais de 70 substâncias essenciais ao nosso organismo.

 

O mel ajuda na digestão, regula o intestino e pode ajudar no tratamento de bronquite, gripe, asma, amigdalite, problemas de circulação e dos músculos. Ele ainda fortalece o sistema nervoso, desintoxica, ajuda o organismo a se defender de infecções, protege de infartos, reduz o colesterol, cura de feridas e queimaduras, acalma e combate a insônia.

Uma colher (chá) de mel contém 25 calorias, enquanto a mesma medida de açúcar contém 40 calorias. Além disso, o poder adoçante do mel é duas vezes maior do que ao do açúcar.

É indicado que se consuma duas colheres de sopa de mel diariamente para conseguir aproveitar todos os benefícios que ele pode nos proporcionar.

O mel pode ser combinado com frutas, pães, biscoitos, cereais, açaí, iogurte, sucos, leite e etc.

Veja os tipos de mel mais comuns e conheça os benefícios de cada um deles:

Mel com própolis e eucalipto: combate a gripe, ajuda a cuidar dos brônquios e possui propriedades anti-inflamatórias.

Mel com própolis e lótus: dilata os brônquios, tem ação expectorante e é indicado para pessoa com asma, bronquite e amigdalite.

Mel com própolis e agrião: é descongestionante, anti-inflamatório e diurético, além de ajudar na limpeza do sangue, melhora também a circulação.

Mel de laranjeira: além de ser um mel muito saboroso ele regula o intestino, previne cãibras e distensões musculares.

Muita Atenção! Crianças de até um ano de idade não podem ingerir o mel. Diabéticos, gestantes e lactantes podem consumi-lo apenas com prescrição médica.

 

Na beleza o mel também é muito útil e possui vários benefícios. Confira onde você pode usá-lo e as dicas de beleza.

 

Mel para a pele

O mel é ótimo para as peles ressecadas, pois combinando a cera produzida pelas abelhas e o própolis, temos um ótimo hidratante. Para melhorar sua pele deixando-a mais hidratada e macia, utilize um sabonete líquido a base de mel e amêndoas.

 

Mel para os cabelos

O mel pode ser usado diretamente sobre os cabelos, ou então, pode ser misturado com alguma fruta. Receitas caseiras revitalizam os cabelos secos e sem brilho. A combinação de mel e queratina dá mais vida aos cabelos, ajuda a manter a cor dos cabelos tingidos, deixa os fios com uma boa elasticidade e aspecto natural.

 

Mel na depilação 

Na depilação o mel é usado como anti-flamatório. As ceras que possuem mel e própolis hidratam profundamente a pele e agem como bactericida diminuindo a foliculite após a depilação. Essas ceras são indicadas para todos os tipos de pele e servem para todas as regiões do corpo como: buço, axila, virilha e pernas. 

 

Utilizando o mel de maneira adequada você terá ótimos resultados e conseguirá ficar com os cabelos e pele bonitos e hidratados. Além disso, consumindo o mel diariamente, você terá uma saúde muito melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*