Os benefícios do vinho

Além da grande fama de bebida sofisticada e leve, o vinho tinto traz uma série de benefícios ao nosso corpo, e pode auxiliar na prevenção e no tratamento de diversos problemas relacionados à saúde.

Como uma das principais vantagens apresentadas pelo consumo moderado do vinho, está a prevenção de problemas cardíacos. Estudos apontam que a bebida possui componentes que reduzem em até 50% os riscos de doenças que atingem o coração, além de estimular o aumento do chamado bom colesterol e diminuição do mau colesterol, por conta do resveratrol proveniente da casca da uva. 

 

Outras pesquisas realizadas por respeitadas instituições e universidades, destacam que o vinho tem a presença de antioxidantes, que protegem a pele do envelhecimento, e previnem a oxidação das células. Além disso, os estudos mostram que os consumidores de vinho possuem riscosincrivelmente menores de adquirir doenças como mal de Alzheimer e Osteoporose, em relação às pessoas que não bebiam vinho. 

O vinho pode ser ainda usado no tratamento e prevenção das seguintes doenças: anemia por conter ferro, câncer pela presença resveratrol (que auxilia a eliminar células mortas), e em algumas partes do mundo é usado inclusive para tratamento de infecções por fungos. 

Por último, podemos dizer que o vinho ajuda a obter uma boa visão, e ainda a perder peso, devido ao efeito antioxidante e relaxante da bebida. É muito importante lembrar que esses benefícios são exclusivos do vinho quando consumido com moderação ( o recomendado é beber no máximo 2 pequenas taças por dia) diferentemente das demais bebidas alcoólicas, que não possuem estudos comprovados de ajuda ao organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*