Ganhe qualidade de vida! Pare de fumar

Largar o cigarro é uma tarefa considerada muito difícil pelos especialistas e fumantes, que mesmo sabendo dos inúmeros efeitos nocivos  ao corpo humano, acabam se viciando na nicotina.

Algumas dicas são de extrema importância para colocar um fim na dependência ao tabaco e nos sintomas prejudiciais acarretados pelo cigarro. A seguir veremos alguns passos que auxiliam no combate ao tabagismo, tornando a decisão um pouco mais simples e fácil. 

  • Em primeiro lugar, é recomendado uma  consulta com o especialista, pois ele lhe dará as noções necessárias e o devido acompanhamento  durante todo o processo de tratamento;
  • É importante também, que você abandone hábitos que anteriormente favoreciam o consumo do cigarro, como doses de café, Happy Hour,  ou lugares em que pessoas fumam constantemente. É bom lembrar que o primeiro cigarro mesmo depois de um bom tempo sem fumar pode ocasionar uma recaída, por isso, afaste-se ao máximo das “zonas de risco” e do clichê “vou fumar apenas um cigarro”. Evite o primeiro, e fique sempre alerta;
  • Com a mudança de hábitos você pode adicionar os exercícios físicos, que são excelentes aliados no combate ao fumo. Inicie atividades físicas leves como caminhadas e corridas em um ritmo lento. Você pode também fazer algum esporte ou dança de acordo com sua preferência e preparo físico, que irá aumentar com o decorrer dos exercícios, e lhe proporcionará uma melhor qualidade de vida e a diminuição da vontade de fumar;
  • As gomas e pastilhas também contribuem com o tratamento, mas procure não exagerar no uso dos mesmos, (apesar de não precisar de prescrição médica, consulte o especialista para saber a melhor forma de usar as pastilhas) e tente  diminuir o uso com o decorrer do tempo. O aumento da fome é normal após parar de fumar, por isso é importante obter uma alimentação saudável, rica em frutas e legumes. O aproveitamento dos já citados exercícios físicos que inibem o ganho de peso;

  •  Nos momentos em que a vontade de fumar ou a ansiedade estiverem a todo vapor, use alguns truques como: escovar os dentes, beber muita água e/ou sucos, comer frutas, e até chupar gelo. Lembre-se que mesmo que sinta desconforto ou qualquer situação desagradável, esses macetes irão te ajudar e a vontade de fumar não irá durar mais do que alguns minutos.

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