Varizes como evitá-las

pernas cruzadas, varizes, alimentação, exercícios físicos evitam varizes, evitar ficar em pé por muito tempo, varizes causas, dicas para evitar varizes, como envitar varizes, como previnir varizes

As varizes aparecem devido ao mau funcionamento de válvulas existentes nas veias, por onde o sangue deve circular normalmente, mas como esse processo não ocorre como deveria, o sangue acaba se acumulando nas veias, deixando-as mais grossas e inchadas.

As varizes geralmente aparecem na parte externa da coxa e na batata da perna, e as vezes são acompanhadas de dores e desconforto.

Ficar muito tempo em uma mesma posição é um dos fatores que podem ocasionar ou agravar o quadro das varizes. Passar muito tempo em pé em alguma atividade no trabalho ou ficar sentado continuamente para estudar pode ser perigoso, pois assim o sangue se acumula mais facilmente. Mesmo nesses ambientes que exigem uma posição contínua, seria interessante uma movimentação ou um alongamento de hora em hora, uma simples ida ao banheiro também pode ajudar.

pernas cruzadas, varizes, alimentação, exercícios físicos evitam varizes, evitar ficar em pé por muito tempo, varizes causas, dicas para evitar varizes, como envitar varizes, como previnir varizes

Cruzar as pernas excessivamente e exagerar no uso do salto alto pode ser prejudicial para as articulações. Fazer exercícios pode ser de grande ajuda, caso não tenha tanta prática aposte em atividades físicas simples, como caminhadas ou aeróbica, se possível as sessões devem ser feitas 3 vezes por semana.

 

O uso de água fria e quente nas pernas pode auxiliar no tratamento, pois a variação de temperatura favorece um melhor fluxo sanguíneo. Faça primeiro a utilização de água quente por cerca de 2 a 4 minutos e em seguida mude para a água gelada por mais alguns minutos e repita o procedimento por 3 ou 4 vezes. Atenção, pois esse procedimento não deve ser feito em mulher grávidas, pois é abortivo. 

Compressas de chá feitas da casca de carvalho são muito recomendados, pois melhoram a circulação do sangue.

A alimentação deve ser usada como grande aliada no combate e prevenção das varizes, frutas como laranja, acerola e goiaba são ricos em vitamina C e outras substâncias que fortalecem e dão mais resistência aos vasos sanguíneos.

A vitamina E, presentes nas sementes de girassol, nozes, kiwi, verduras e grãos integrais, também é indicada.

Exagere no consumo dospeixes e da cebola roxa, que possuem fortes nutrientes como o ômega 3 e os flavonóides, e contribuem para manter as pernas bonitas e livres de manchas indesejáveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*