Verdade ou mentira, óleo de coco emagrece?

Óleo de coco para emagrecer, óleo de coco para dietas, óleo de coco ajuda a emagrecer?, dietas, como perder peso,

O produto  mais recomendado do momento para dietas, regimes e emagrecimento está causando também grande polêmica.

De um lado celebridades e pessoas anônimas que afirmam ter perdido dezenas de quilos com o óleo, do outro, médicos e especialistas que dizem que o produto é uma verdadeira farsa.

De acordo com alguns especialistas em estudos relacionados à obesidade, o óleo de coco não contribui em nada para a perda de peso, e  na teoria, por ser uma gordura saturada, apenas traz malefícios ao organismo. Além disso, o óleo de coco ainda aumentaria o colesterol, e pode causar maiores danos à pessoas que sofrem com problemas no fígado. 

Os médicos dizem ainda que o óleo de coco faz mal ao coração, pois uma colher do óleo possui mais da metade do limite diário para uma pessoa adulta, e pode inclusive agravar problemas cardiovasculares devido ao aumento do mau colesterol. Algumas instituições estão estudando  a hipótese de utilização do óleo de coco para substituir outros componentes, como a gordura vegetal, pelo alto nível de gordura trans apresentada pela mesma, mas ainda assim existem dúvidas se isso esse procedimento traria algum benefício em termos de saúde. 

Assim, os especialistas destacam que a perda de peso atribuída ao óleo de coco, é apenas  resultado de muito exercício físico e menor consumo de produtos muito calóricos, já que não existe nenhuma comprovação científica ou estudo relacionado à contribuição do produto para o emagrecimento.

Comentário para Verdade ou mentira, óleo de coco emagrece?

  1. Marta disse:

    Oiii

    É meio confuso, sai na televisão um dia que o óleo de coco é uma maravilha e no outro dia estão falando mal. Não dá para entender.

    Nessas horas o que tem que ser feito é procurar quem já tomou e qual foi o resultado obtido.

    Já tomo o óleo de coco a quase 3 meses e posso dizer que está funcionando muito bem para mim, já perdi 7 kilos nesse período.

    Para quem quiser, escrevi um depoimento na Vianutri:
    http://www.vianutri.com.br/oleo-de-coco-mediervas.html

    Abraços

style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*