Falar palavrão faz bem!

gelo, dor, praguejar, sensação de dor, xingar faz bem, xingar é bom, xingar abafa a sensação de dor, xinhar alivia, pesquisa sobre xingar.

Pesquisas comprovam que quem pragueja, abafa a sensação de dor.

 

 

 

 

 

Um cientista britânico teve a ideia de examinar o poder do xingamento por causa de sua mulher. Quando sua esposa sentiu as primeiras contrações e as dores do trabalho de parto, subitamente sentiu a necessidade de utilizar palavrões do mais baixo escalão. “Mais tarde ela ficou muito constrangida, mas a parteira disse que isso era normal na sala de parto. Ela estava acostumada”.

Com base nisso, o marido-pesquisador Richard Stephens, da Universidade Keele, decidiu testar a correlação entre o xingamento e a sensação de dor. Num total de 64 estudantes divididos em dois grupos. Ao primeiro grupo ele pediu que mergulhasse uma das mãos em água com gelo pelo maior tempo possível. Nesse experimento os voluntários podiam xingar a vontade e se valer desses palavrões para aguentar o período que suportassem.

O segundo grupo foi instruído a pronunciar palavras brandas, enquanto a mão submersa ficava cada vez mais insuportavelmente gelada.

Resultado: os que meteram a boca no mundo e xingaram, aguentaram a dor por muito mais tempo.

A explicação é que o xingamento provavelmente aumenta a produção de adrenalina e inibe a sensação física de dor.

Agora já sabe né? Quando quiser diminuir a sensação de dor e angústia largue ½ dúzia de palavrão no mundo que tudo melhora!

Fica a dica.

Fonte: Revista GEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*