Como manter os lábios hidratados

Os lábios são muito sensíveis, e costumam ficar ressecados com o excesso de frio, calor, ou até mesmo pelo ar poluído das grandes cidades.

Confira agora o que fazer para manter seus lábios hidratados, evitando o ressecamento, a desidratação e as pequenas fissuras, que geralmente causam muito incômodo e dor.

 

 

Abaixo você pode conferir algumas dicas excelentes para manter seus lábios protegidos, saudáveis e bonitos, de uma forma simples e com baixo custo.

Uma arma muito eficaz para a hidratação dos lábios, é a utilização do mel – Basta aplicar uma porção sobre os lábios  e deixar atuar por cerca de 15 minutos. Caso seja possível faça algumas vezes ao dia e por um maior período.

  •  O Lip Balm (Protetor labial semelhantes ao batom e pode conter cor ou cheiro) pode ser um grande aliado, e por sua firmeza dão uma grande fixação hidratante aos lábios, além de ser cremoso e até regenera o tecido labial.
  • Usar a manteiga de cacau ajuda bastante em casos mais simples, e pode ser encontrado em qualquer perfumaria ou farmácia. Se os lábios estiverem muito danificados, prefira os produtos anteriores.                                                            
  • Alimentos ricos em vitamina E também ajudam no tratamento, é indicado o consumo de cereais, peixes e óleos vegetais.
  • Beba bastante água, inclusive nos dias de inverno, esse é um passo fundamental para a hidratação do corpo inteiro.
  • Deve-se evitar o uso de de batos com cores muito fortes, pois eles podem contrbuir para a irritação dos lábios.
  • Ainda que seja um pouco difícil, evite passar a língua nos lábios, os sais contidos na saliva podem piorar o ressecamento e as rachaduras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*