Dicas para valorizar seu carro na hora da venda

Dicas para valorizar seu carro na hora da venda, venda de carros, valorize seu carro na hora da venda, como valorizar meu carro, manutenção de carro, valorize seu carro, como vender seu carro.

Você está querendo vender seu carro? Então confira algumas dicas que manterão seu carro sempre em bom estado agregando assim um valor maior na hora da venda.

Manter a boa manutenção do veículo, prevenindo problemas técnicos, principalmente relacionados aos freios, e a parte externa em bom estado, é o que mais atrai a atenção do futuro comprador.

A troca de freios e pastilhas é muito importante, mas não podemos esquecer também dos cuidados com o disco de freios. Verifique se ele está muito gasto e se não precisa de reparo ou troca. O sistema de freio inclui as quatro rodas, por isso, fala-se em traseiro (freio de mão) e dianteiro (freio pedal). Mantenha o sistema de exaustão em ótimo funcionamento, ele é o principal responsável pela emissão de gases poluentes e principalmente consumo de combustível em excesso.

O sistema de injeção precisa seguir o prazo correto de troca de cada item: correias, velas, cabos, filtros e bicos injetores; são detalhes que podem comprometer a estrutura do veículo, causando ruídos que podem demonstrar mal estado do carro.

Os pneus devem estar sempre revisados. É importante dar uma atenção especial também para as rodas que não podem estar amassadas ou avariadas, pois isso pode comprometer todo o sistema de suspensão do carro.

Manter o motor sempre lubrificado (óleo) e refrigerado (água) é algo bem simples. Verifique sempre os níveis de água e óleo, fique atento a possíveis vazamentos e faça a troca de óleo sempre que necessário, lembrando que a troca de óleo deve ser feita a cada 6 meses ou pela quilometragem utilizada. Isso demonstra ao comprador que o automóvel foi bem cuidado. Guarde todos os comprovantes das manutenções, serviços e trocas que realiza em seu veículo. Isso é de extrema importância e valoriza muito o veículo na hora da venda, sem contar que ainda ajuda a estar sempre em dia com os prazos e informações do carro.

 

Fonte: revista Em Condomínios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*