Empregadas domésticas, uma carreira em transformação

Empregada doméstica, profissão em transformação, mudança na área das domésticas, domésticas em mudança, domésticas carreira crescendo, domésticas profissional valorizado, valorização das domésticas, sindoméstica.

De acordo com o site da categoria (Sindoméstica) elas já chegam a mais de sete milhões de profissionais dentro dos lares brasileiros, porém mais de 74% delas ainda não são registradas, por opção delas ou por “economia” dos patrões.

Muito antes da libertação dos escravos, ao longo de 200 anos, o Brasil teve uma verdadeira abundância de trabalhadores domésticos. Tratava-se de pessoas de todas as etnias, vindas do interior para as capitais, para trabalhar em casas de famílias mais abastadas, com a intenção de fugir da pobreza e até a chance de conhecer um marido rico.

Hoje vemos esse profissional em disputa no mercado de trabalho. É comum conhecidos e vizinhos abordarem funcionários e fazerem Empregada doméstica, profissão em transformação, mudança na área das domésticas, domésticas em mudança, domésticas carreira crescendo, domésticas profissional valorizado, valorização das domésticas, sindoméstica.proposta de trabalho. O serviço doméstico tão necessário a todos nós, passa por grande transformação. Estes profissionais estão se especializando, conhecem seus direitos e lutam por condições melhores de trabalho.

Mas o mais difícil ainda tem sido o encontro de bons profissionais, verdadeiros anjos em nossas casas. Surgem então agências de emprego e sites que aproximam os dois lados, como o site aquiemcasa.com.br, uma ferramenta virtual que conecta profissionais da área de serviços domésticos a contratantes de forma rápida, eficiente e prática.

O cadastro do currículo dos profissionais domésticos é totalmente gratuito e para ter acesso aos dados do candidato, o contratante paga uma pequena taxa, mas se o contratante preferir pode contratar uma assessoria personalizada.

 

 

Fonte: Rosângela Casseano – Psicóloga, Hipnoterapeuta, Máster em PNL e PersonalCoach

Comentário para Empregadas domésticas, uma carreira em transformação

  1. Bruna Toledo disse:

    Se fosse fosse para aumentar o salário dos vereadores das câmaras…etc,eles não pensam duas vezes!Agora o direito de um ser humano que da um duro danado pra sustentar uma família com um misero salário eles pensam muito…muito tempo se vão da direitos dignos!Estamos no fim do mundo mesmo!

style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*