Hospital público para tratamento de animais gratuito

Anclivepa, atendimento gratuito, animais, hospital público, grátis, veterinário

Os melhores amigos dos paulistanos ganharam um hospital público para tratamento de animais gratuito.

Criado pela Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo, que administra o serviço com uma verba municipal. O primeiro hospital público para animais de estimação tem recebido uma demanda bastante elevada por parte dos interessados em saber se a saúde do seu bichano está em dia.

Já era de se esperar, pois no país temos mais de 50 milhões de animais de estimação e a consulta com um médico veterinário não custa menos do que R$ 50, considerado um valor alto para muitos proprietários de animais.

Por isso, todo o atendimento é de graça. Mas só para o dono que está incluído em programas sociais ou que é considerado de baixa renda, sem condições de pagar pelo tratamento de seus bichinhos.

Tratar desses animais é questão de saúde pública, pois alguns animais nunca passaram por um veterinário.

O serviço tem capacidade para atender 70 casos por dia, incluindo consultas, retornos, internações, exames e cirurgias. Mas a necessidade é tão grande que já chegaram a passar pelo hospital cerca de 150 animais em um único dia.

O hospital atende das 8h às 18h, de segunda a sábado, na Rua Professor Carlos Zagotis, Número 3, no Bairro Tatuapé.

Por causa do grande número de proprietários procurando por atendimento para seus bichos, os administradores já procuram um imóvel próximo para ampliar o atendimento, porém a verba é muito curta. A prefeitura destina ao hospital de animais é de cerca de R$ 600 mil por mês.

Poderia ser muito mais não é verdade?

 

Fonte: Globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*