Alergia. Como mantê-la longe de casa

Alegia, ácaros, cuidados com a casa, organização da casa, travesseiros, cobertores, tapetes, alergia fora de casa.

Dias frios, poluição da cidade, poeira e falta de alguns cuidados em casa podem trazer alergias para família, mas alguns detalhes na hora de organizar a casa podem ajudar na prevenção.

Alegia, ácaros, cuidados com a casa, organização da casa, travesseiros, cobertores, tapetes, alergia fora de casa.

Nos quartos, troque os lençóis das camas, duas vezes por semana.Se você dorme com ar-condicionado muito forte, reduza a potência do aparelho e evite os cobertores de lã que podem hospedar ácaros e causar alergia, mas caso você use cobertores, procure lavá-los a cada 15 dias.

Troque os travesseiros com frequencia, pelo menos a cada 2 meses, pois deixá-los ao sol só ajuda na proliferação dos ácaros.

Alegia, ácaros, cuidados com a casa, organização da casa, travesseiros, cobertores, tapetes, alergia fora de casa.Use capas antiácaros nos colchões e travesseiros.

No armário, mantenha as roupas mais leves à mão e guarde as peças de inverno. Na época do verão, os bichinhos de pelúcia devem ficar guardados para não acumular poeira.

Tapetes pequenos são as melhores opções. Mas, se tiver tapetes grandes, lave-os três vezes por ano. Na sala, tenha pisos de madeira ou cerâmica, de limpeza fácil.

O tecido ideal para sofás é o couro sintético. Use um pano úmido para deixá-lo sempre limpo. Se tiver cortinas, prefira as de tecido leve ou as de metal.

Seja qual for o material, é necessário limpá-las toda semana, assim você evita que os incômodos da alergia afetem a você e a sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*