Marcas bem sucedidas que viraram sinônimo de produto.

O tempo todo temos lançamentos de produtos, que reinventam o mercado e possuem uma utilidade cada vez maior.

Porém agora veremos algumas marcas tão bem sucedidas que passaram a ter seu nome totalmente associado aos produtos.

esponja de aço

 

O produto na verdade é a esponja de aço, mas é popularmente chamado de BomBril, mesmo após o lançamento de uma série de outros produtos semelhantes.

 

O Nissin Miojo também é como um ícone para o macarrão instantâneo, e é conhecido pela praticidade e por ajudar os preguiçosos e apressados na hora do desespero, pois geralmente fica pronto em 3 minutos.

Poucas pessoas chamam esse produto de limpeza por seu verdadeiro nome, a água sanitária geralmente é chamada pela marca Candida.

Esse produto é um dos  sinônimos  mais clássicos, atire a primeira pedra quem nunca falou “preciso do Durex”, no lugar da fita adesiva.

Esse produto é  muito utilizado em diversas receitas caseiras, mas a maioria das pessoas nem sequer conhece o amido de milho, que tem seu nome quase sempre substituído pela marca Maizena.

Muito popular na escola, faculdade e roda de amigos, os Chiclets (ou chiclete) virou o nome popular da goma de mascar, e isso se torna um feito ainda mais impressionante se levarmos em consideração as grandes marcas concorrentes que disputam o mercado.

As tradicionais navalhas ou lâminas de barbear, têm seu nome verdadeiro frequentemente trocado pela Gillette, que após o lançamento do produto se tornou uma gigante empresa, conhecida na maioria dos países.

  O produto Cotonetes da Johnson&Johnson, praticamente domina  há muito tempo as vendas de hastes flexíveis, e por esse motivo é automaticamente associado ao produto.

O leite condensado é um dos produtos preferidos em nossa cozinha, afinal com ele podemos fazer diversas sobremesas deliciosas, mas seu nome é totalmente esquecido pela grande popularidade do Leite Moça da Nestlé, que foi a primeira empresa a lançar essa delícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*