Megavacinação infantil em São Paulo

vacinação, vacinação em são paulo, zé gotinha, paralisia infantil, pneumonia, febre amarela, gripe, rotavírus, meningite, vacina Pentavalente,

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promoverá no sábado (18) uma campanha para colocar em dia a vacinação de 2,9 milhões de crianças paulistas menores de cinco anos.

O objetivo é verificar a caderneta de vacinação e aplicar as doses em atraso. A campanha acontecerá no sábado, das 8h às 17h em cerca de 4 mil postos de saúde fixos e volantes em todo o Estado.

vacinação, vacinação em são paulo, zé gotinha, paralisia infantil, pneumonia, febre amarela, gripe, rotavírus, meningite, vacina Pentavalente,

Ao todo, estarão disponíveis doses contra 15 tipos de doenças, como paralisia infantil, pneumonia, febre amarela, gripe, rotavírus e meningite. Pela primeira vez a vacina Pentavalente será disponibilizada, está vacina imuniza contra as doenças difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.

A campanha é destinada, prioritariamente, aos menores de cinco anos que forem levados aos postos por pais ou responsáveis com a caderneta de vacinação das crianças, documento fundamental para comprovar quais doses já foram aplicadas, quais estão em atraso e quais deverão ser aplicadas nos meses ou anos seguintes.

Caso tenha perdido a caderneta de vacinação de seus filhos, a recomendação é que compareçam ao mesmo posto de saúde onde vacinaram as crianças anteriormente, para que seja feita uma consultar a ficha de registro nos arquivos da unidade sobre quais vacinas já foram ou não aplicadas. A campanha seguirá até 24 de agosto.

 

 

Fonte: Adaptado de Uol notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*