Morte de Neil Armstrong – O primeiro homem a pisar na Lua

A imprensa americana noticiou a morte do  homem que supostamente foi o primeiro a pisar na lua, o astronauta Neil Armstrong.

 Aos 82 anos de idade, Neil passou por uma delicada cirurgia no coração no início do mês, e faleceu nesse sábado (25) devido a problemas cardiovasculares.

Neil era uma figura muito querida nos Estados Unidos, e dedicou muitos anos de sua vida à profissão de astronauta e à NASA. Formou-se na Universidade de Purdue, (em engenharia aeronáutica) e aos 16 anos  já possuía autorização para pilotar aviões. Ingressou na NASA em 1955, quando a instituição ainda era conhecida como NACA (National  Advisory Comittee for Aeronautics), e virou astronauta em 1962.

O astronauta foi o comandante de algumas das importantes missões lunares, como a Gemini 8 e a conhecida Apollo 11, onde tornou-se o primeiro homem a pisar na Lua e fez sua última “viagem espacial”. Armstrong assumiu a gerência da NASA em 1969, e também deu aulas na Universidade de Cincinatti, além de outras diversas atividades importantes.

A NASA publicou uma mensagem no Twitter, lamentando a morte do astronauta, o caso gerou uma grande repercussão nos Estados Unidos e no mundo inteiro.

Com a morte de Neil Armstrong, algumas pessoas trazem de volta a polêmica sobre o primeiro homem a pisar na Lua. Na sua opinião, Neil foi o primeiro homem a conseguir tal feito? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*