Os 10 melhores aplicativos para Android e iPhone

Confira os 10 melhores aplicativos com os apps nacionais que não podem faltar no seu smartphone. Detalhe, todos são gratuitos.

Num país com cerca de 265 milhões celulares e 190 milhões pessoas, é normal que comecem a surgir soluções boas e inteligentes para aproveitar os recursos desses aparelhos. Por meio de start-ups ou grandes empresas que investem na mobilidade de seus serviços, o Brasil já conta com uma quantidade de softwares para smartphones suficiente para deixar qualquer usuário perdido.

Veja a lista abaixo com os dez melhores aplicativos organizados em ordem alfabética. No final, confira um link para a iTunes, loja virtual da Apple, e Google Play.

Iphone, itunes, google store, android, smartphone, aplicativos para celular, save me, bmfbovespa, larica total, ifoodBMFBovespa: aplicativo que vai direto ao ponto. Mostra os principais índices e cotações da Bolsa de Valores de São Paulo na tela do seu celular.

Buscapé: o site de comparações de preço de e-commerce no Brasil tem um aplicativo funcional. Não apresenta todos os recursos do site, mas tem tudo o que interessa.

Grubster: faz reservas em restaurantes e dá 30% de desconto. Como isso é possível? Simples: o Grubster negocia com os restaurantes os horários em que há mesas ociosas.

iFood: a partir do CEP, o aplicativo lista as opções de delivery de comida da região. Prático, o iFood traz até o tempo estimado para a entrega ser feita.

Kekanto: rede social para quem gosta de conhecer e opinar sobre a cidade. As opiniões acabam gerando uma espécie de guia colaborativo dos locais. Lembra o Foursquare por ter um sistema de check-in. O Kekanto conta ainda com integração com Facebook e Twitter.

Larica Total: baseado no programa de tevê homônimo exibido pelo Canal Brasil, o aplicativo muito bem-humorado oferece “o melhor da culinária de guerrilha”. Crie receitas a partir do que você tem a sua disposição, compartilhe suas criações na cozinha e veja vídeos com o preparo de alguns pratos.

Iphone, itunes, google store, android, smartphone, aplicativos para celular, save me, bmfbovespa, larica total, ifoodSaveMe: é o Buscapé das compras coletivas. Reúne no mesmo aplicativo as melhores ofertas dos sites do gênero, com interface prática.

SPMobile: único aplicativo feito pelo poder público da lista, o SP Mobile aponta onde há atrações turísticas, restaurantes, hotéis e parques perto do usuário. Uma categoria interessante são os eventos “catraca livre”, com preços populares ou até mesmo gratuitos. Ótimo para os turistas, tomara que outras prefeituras se empolguem com a iniciativa.

Palco MP3: todos os dias, este software aponta uma banda indie brasileira nova para você conhecer. O aplicativo também tem um arquivo com dezenas de bandas que disponibilizam seu conteúdo gratuitamente. Os gêneros são variadíssimos – tem rock, gospel, sertanejo, forró, MPB, axé e techno.

Monster Cube: Jogo viciante. O objetivo do jogo é fazer três “monstros” iguais de uma mesma cor encostarem para desaparecer, em uma espécie de cubo mágico formado por “cubinhos” menores. A precisão dos comandos é um grande destaque deste game que lembra o Teatrisphere do Nintendo 64, mas é bem melhor.

Instragam, Iphone, itunes, google store, android, smartphone, aplicativos para celular, save me, bmfbovespa, larica total, ifoodBônus Instagram: este aplicativo foi desenvolvido na Califórnia e comprado por US$ 1 bilhão pelo Facebook, mas conta com o DNA do brasileiro Mike Krieger, que foi estudar nos Estados Unidos. O Instagram é uma rede social de fotos com 80 milhões de usuários. Filtros garantem que as imagens de qualquer amador fiquem belas.

Se você acha que algum aplicativo importante ficou de fora dessa lista, deixe um comentário com a sua dica.

 

 

Veja também as melhores capas para facebook:

http://www.cliquetando.com.br/2012/08/melhores-capas-para-facebook-parte-2.html

Fonte: IstoÉ Dinheiro

3 Comentários para Os 10 melhores aplicativos para Android e iPhone

  1. mariana cardim disse:

    Um aplicativo muito bom e gratuito é o VivApp.E
    Ele localiza os melhores estabelecimentos entre várias categoriais e serviços,a partir da região onde vc estiver, e com ele é oferecida a descrição do mesmo com fotos.
    Ao fazer o check in, vc pode divulgar para seus amigos no faceboook o lugar onde vc se encontra, e ganhar descontos em alguns estabelecimentos.
    Fui muito recomendada sobre ele e depois que eu baixei, entendi o motivo.Excelente.

  2. Tiago Emerick disse:

    Para que ainda não conhece, segue um aplicativo para recuperar contatos por SMS.
    Muito útil caso esqueça o telefone em casa.

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.viisi.droid.contactretrieve

  3. Robson Rocha disse:

    olá, conhece o KOMUTA? app gratuito que compartilha a avaliação dos usuários sobre as condições do transporte público em tempo real. o aplicativo mostra o mapa da rede de metrô e trem, indicando com base nas avaliações dos usuários “como tá” a situação. abs

style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*