Prevenção e tratamento para a queda de cabelo

A queda de cabelo é uma coisa muito comum, e algo que causa muito incomodo

, a ponto inclusive de afetar a nossa auto-estima, principalmente quando ocorre de uma forma intensiva.

Esse fator costuma deixar homens e mulheres preocupados, porém os homens são mais atingidos e quando o cabelo não nasce novamente ocasiona a tão temida calvície.

A queda de cabelo pode ser causada por uma série de fatores, dentre eles podemos citar a herança genética, stress excessivo, higiene inadequada, lavagem de cabelo com água muito quente, uso exagerado de cremes, gel fixador, tingimentos, secadores e escova definitiva.

A má alimentação também pode prejudicar o couro cabeludo, sobretudo a ausência de zinco e magnésio, por isso é recomendado o consumo de frutas como a banana, abacate, limão e maçã; além dos legumes e verduras que possuem uma grande quantidade desses nutrientes.

Para o tratamento desse problema é indicado a ajuda de um dermatologista, até porque com os diferentes casos, é necessário uma análise para receitar o modo mais adequado de combate à calvície.

transplante capilar, pouca telha, careca, queda de cabelo, cabelo caindo, calvície, careca, sem cabelo, tratamento para queda de cabelo, alimentação e cabelo, cabelo e genética, cabelo e saúdeNão é recomendado o uso de medicamentos específicos para o cabelo sem prescrição médica, mas esses produtos podem ser um forte aliado quando indicado pelo especialista.

A vitamina B6 pode ser de grande ajuda. Insira no seu cardápio os seguintes alimentos:  Arroz integral, batatas, gérmen de trigo pimenta e aveia. Tente garantir também boas noites de sono e momentos relaxantes, além de um xampu anti-queda.

Ainda existem soluções mais avançadas como o tratamento a laser, e o implante capilar, mas essas dicas provavelmente terão um ótimo resultado, ou no mínimo diminuirão a queda de cabelo. Abuse desses métodos para obter um cabelo mais bonito, limpo, e livre de quedas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*