Primeiro dia no berçário

primeiro dia na creche, cuidados com as crianças, creche, higiene na creche, alimentação na creche, educação na creche, funcionários da creche, escolha da creche ou escolinha, escolinha para bebês, creche para bebês.

Deixar seu filho pela primeira vez na creche é uma situação que “aperta” o coração de muitas mães.

A inserção da criança na creche é um dos momentos mais importantes, pois, ajuda na convivência social, acelera o processo de amizade e ajuda no desenvolvimento da linguagem. Por isso, é importante escolher com cuidado o local onde seu filho ficará o dia todo.

Conheça várias creches antes de escolher uma e verifique qual delas te deixou mais segura. Analise como as pessoas são recebidas e mostre que você se importa com o assunto, tirando todas as dúvidas. Verifique também se o local oferece adaptação para mãe e filho à nova rotina. Desta forma, é possível ficar com o bebê na creche nos primeiros dias, para depois deixá-lo mais sozinho, até a criança se acostumar com a nova situação.

Tente conhecer e obter informações sobre os funcionários da creche ou escolinha que ficarão com o bebê, durante todo o dia. Pergunte como é o preparo dos alimentos, qual é a quantidade de crianças em determinados espaços, principalmente como é o momento do banho. Verifique a higienização de toda a escolinha. Alguns cuidados como esses podem garantir a saúde, segurança e aprendizado do seu bebê.

 

 

 

Fonte: Adaptado da revista Em Condomínios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*