Samsung terá que pagar 1 bilhão de dólares para a Apple

A Samsung foi condenada a pagar 1 bilhão de dólares para a Apple , pois violou algumas patentes para smartphones e tablets da empresa americana, o julgamento aconteceu em San José na california.

A Apple acusou a Samsung com mais de 700 queixas, e ao analisá-las, o júri concluiu que a empresa sul-coreana utilizou no mínimo 3 novidades do Iphone, incluindo o design. Os representantes da Samsung por sua vez, escreveram um comunicado dizendo para a Apple não considerar o resultado do julgamento como uma vitória, e que acima de tudo, os clientes são os maiores prejudicados pela decisão judicial, por terem menos opções de qualidade e preço.

A samsung alega ainda, que possui mais de 20 anos no mercado de telefonia móvel, e que os seus dispositivos inspiraram o lançamento do primeiro Iphone em 2007, além de deixar claro que irá recorrer da decisão, e fazer o possível para vencer o caso e economizar todo esse dinheiro.

A Apple começou a batalha judicial ainda em 2010 com Steve jobs, e a vitória pode influenciar também nos processos  em andamento com a Motorola e a HTC. As duas empresas possuem ainda algumas disputas em outros países, no Reino Unido a Samsung venceu o caso, porém teve a venda de alguns telefones proibida na Holanda e Alemanha.

Você concorda com a decisão do tribunal de San José? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*