Universidades americanas farão feiras estudantis para alunos do Brasil

universidades americanas no brasil, intercambio, estudar fora país

No fim deste mês, 66 universidades americanas farão feiras estudantis para atrair alunos brasileiros a estudarem em suas instituições.

O evento acontecerá entre 30 de agosto e 5 de setembro, onde as universidades dos Estados Unidos participarão de feiras estudantis em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

A Universidade de Oxford, na Inglaterra, enviou pessoas especializadas a São Paulo para anunciar a concessão de uma nova linha de bolsas integrais financiadas com dinheiro do governo federal brasileiro.

A visita dessas universidades está sendo organizada pela agência de promoção de exportações americana, pois do ponto de vista americano, cada estudante brasileiro está comprando um serviço exportado pelos Estados Unidos.

A área educacional foi a que mais recebeu a atenção da presidente Dilma Rousseff durante visita aos Estados Unidos em abril.

A presidente falou sobre o programa Ciência Sem Fronteiras, cuja meta é custear 100 mil bolsas de estudo nas áreas científicas para estudantes e pesquisadores brasileiros no exterior até 2015. Os Estados Unidos tem pretendem receber entre um quinto e metade desses bolsistas.

 

 

 

 

Adaptado de Pablo Uchoa da BBC Brasil em Washington

Comentário para Universidades americanas farão feiras estudantis para alunos do Brasil

  1. SHEILA BRANCO MOTA FERREIRA FARIA disse:

    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA PARTICIPAR DESTA FEIRA EM SP E QUAL O ENDEREÇO POR FAVOR

    OBRIGADA

style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*