Atenção mulheres, cerveja faz bem à saúde!

cerveja, mulher, bebendo, saúde, sorrindo

Agora as mulheres já têm um bom motivo para reunir as amigas e fazer um clube da Luluzinha para tomar uma boa cerveja.

A grande lógica do negócio está no trabalho que pesquisadores da Universidade de Extremadura, em Cáceres, na Espanha, desenvolveram uma pesquisa científica que envolveu 1700 voluntárias e, após analisar os resultados, constataram que as mulheres que consumiam cerveja com certa frequência tinham maior densidade óssea.

O estudo indica que as pessoas que bebem cerveja têm menos possibilidade de ter osteoporose do que as que bebiam somente vinho. E também do que as que não bebiam álcool.

Por enquanto, a pesquisa foi feita apenas com mulheres, isso porque mulheres são mais suscetíveis à doença, especialmente quando entram na menopausa, são mais afetadas pelo enfraquecimento dos ossos, explicam os cientistas.

E eles alertam, também, que o santo remédio está nos hormônios naturais presentes na cerveja. Não no álcool.

É amigão se a sua amada diz que cerveja não faz bem, você já tem um bom argumento para convencê-la a lhe fazer companhia na bebedeira. E você bonitona tem mais um motivo para acompanhar o churrasco com cerveja de domingo que o maridão faz. Seja qual for o motivo, é uma boa desculpa beber umas loirinhas geladas.

 

E você curte tomar uma cervejinha com a amada/0 maridão? Deixe seu comentário!

 

 

Fonte: Revista Superinteressante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*