Ajude a pequena Caliane

Caliane, cirurgia menina Caliane, menina Caliane

Caliane Boni Roque da Silva é uma menininha de 10 anos que nasceu com um problemas muito sério, ela não consegue se alimentar pela boca.

Ela se alimenta com o auxílio de duas bombas infusoras. Gislaine Clara Boni, mãe de Caliane, diz que a filha foi vítima de um erro médico quando tinha três dias de vida. Ainda bebê, Caliane passou por uma cirurgia mal sucedida de hérnia de hiato. Desde então ela convive com as sequelas.

A cura do problema de Caliane é uma cirurgia de esôfago-coloplastia e correção do trânsito intestinal. Ela já está agendada para a próxima segunda-feira (17), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Outro problema é que essa cirurgia custará R$ 120 mil e os pais de Caliane não tem o dinheiro. Por isso eles e os familiares decidiram ir às ruas de São Carlos, interior de SP, para fazer um “pedágio” com o objetivo de arrecadar o dinheiro para pagar a cirurgia da pequena Caliane.

Desesperada com a situação, a mãe de Caliane utilizou as redes sociais para conseguir a ajuda que tanto precisava. Muitas pessoas se sensibilizaram e já ajudaram. A campanha que foi iniciada a mais ou menos um mês já conseguiu arrecadar R$ 50 mil. Essa quantia foi contabilizada até a noite de quarta-feira (12).

O pedágio funciona da seguinte forma. Um grupo de 30 pessoas aborda os motoristas nos cruzamentos com faixas, panfletos e camisetas. Elas explicam a situação de Caliane e pedem uma qualquer quantia para contribuir com a operação.

Caliane, cirurgia menina Caliane, menina Caliane

Caso os pais consigam a intervenção da Justiça e a quantia arrecada não seja utilizada, eles  pretendem doar o valor arrecadado para outra criança que precise de ajuda e que não tenha condições. Esse “acordo” já foi feito com os empresários que ajudaram com quantias maiores.

Os interessados em contribuir com a cirurgia da menina podem doar qualquer valor por meio de uma conta criada na:

Caixa Econômica Federal

Agência: 3855

Operação: 013

Conta Poupança Solidária: 30-1

CPF: 394.791.928-02

Telefone para mais informações:  (16) 9185-0019.

 

 

Fonte: G1 – Globo de notícias

3 Comentários para Ajude a pequena Caliane

  1. Jean Oliveira Rodrigues disse:

    Olá pessoal, o Mobilize, um aplicativo para arrecadação de fundos, criou uma campanha para ajudar a pequena Caliane, gostaria que todos vocês contribuissem também!

    https://www.facebook.com/Ajude.Caliane/app_291608934212293

  2. nilma disse:

    GOSTARIA DE SABER COMO FOI A GIRUGIA DA PEQUENA CALIANE POR FAVOR MIM DE RESPOSTA .BJSS NILMA

  3. CARLA IBIAPINA disse:

    Fiquei super mega feliz com essa decisão da justiça. Agora quero saber qual o plano de saúde que está tentando impedir, pois vamos nos mover para divulgar essa falta de humanismo!

style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*