Alimentos que previnem a Prisão de Ventre

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A prisão de ventre é uma situação muito incômoda, a pessoa não consegue ir ao banheiro com frequência.

As maiores reclamações ocorrem principalmente em mulheres que sentem dificuldade em ir ao banheiro, pois tem o que é conhecido popularmente como “intestino preguiçoso” e o resultado algumas vezes aparece no volume ou inchaço causado na área abdominal.

Alguns médicos afirmam que o intestino normal deve funcionar de duas a três vezes ao dia. Há outros que dizem que ir ao banheiro ao menos uma vez a cada dois dias seria considerado normal.

Para minimizar o sofrimento causado pela constipação intestinal e readaptar seu organismo ao funcionamento regular separamos para você uma lista com alguns alimentos que podem aliviar e muito o sofrimento causado pela ausência de freqüência ao banheiro.

Acompanhe os alimentos que são os organizadores do intestino:

  • mamão: muito conhecido popularmente por soltar o instestino;
  • ameixa;
  • linhaça: além de auxiliar na prisão de ventre, diminui o risco de hemorróidas e diverticulites;
  • abóbora: 3 vezes por semana;
  • café: 1 xícara de café, pois tem propriedades químicas que estimulam a movimentação do intestino;
  • legumes e verduras: quando possível comer cru;
  • aveia: é uma fibra solúvel, porém auxilia o trânsito intestinal;
  • lentilha;
  • iogurte: mantém o ritmo e função em ordem, pois estimula a proliferação de bactérias benignas ao intestino;
  • chia: dentre seus diversos benefício ajuda quem sofre de prisão de ventre. Basta ingerir 2 a 3 colheres de sopa do óleo ou 1 colher de sopa do grão ou da farinha.

Através desses alimentos que tem a função de varrer seu intestino, pois  são ricos principalmente em fibras insolúveis, ou seja, que não são absorvidas pelo intestino, além de aliviar suas dores, irão ajudar a organizar os ponteiros do relógio do intestino e evitar sofrimentos na hora de ir ao banheiro.

 

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Fonte: Mais Você

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