Campanha para destruir cavaletes políticos

Começou essa semana nas redes sociais, uma “campanha de destruição” dos cavaletes de candidatos à prefeito ou vereador.

As frases “Você já chutou seu cavalete hoje?” e “Dê uma voadora no cavalete você também”, geraram uma grande repercussão, e em pouco mais de quatro horas o “movimento”  recebeu 900 curtidas, foi compartilhada 5.200 vezes, além de muitos comentários por parte dos internautas.

 Como vimos anteriormente a campanha está fazendo um grande sucesso, e muitos usuários das redes sociais deixam comentários contando sobre os engraçados “ataques” contra as placas de propaganda política.  A justificativa para essa ação, segundo pequenos textos publicados, é que as placas e cavaletes atrapalham a circulação das pessoas nas calçadas e poluem a cidade, além do fato de que algumas propagandas desrespeitam as leis eleitorais.

 

A euforia das pessoas dentro e fora das redes sociais, segundo alguns é também uma forma de protesto, mas danificar os  objetos de propaganda política é crime, e o infrator pode inclusive ser detido. De qualquer forma, existem alguns outros meios mais eficazes de protestar, porém, não tão engraçados.

Qual a sua opinião sobre a campanha? Vai aderir ou prefere utilizar outro jeito para mostrar sua insatisfação com as placas politicas?

Comentário para Campanha para destruir cavaletes políticos

  1. pedro disse:

    Na verdade, neutralizar cavaletes não é engraçado.
    É um protesto ativo contra a cara de pau dos políticos.
    Na cidade de São Paulo, não temos outdoors nem grandes letreiros de lojas, mas cavaletes horríveis pode aos montes… pé neles!

style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*