Alimentos que parecem saudáveis, mas fazem mal

Alguns alimentos aparentam fazer bem ao nosso corpo, quando na verdade possuem um efeito prejudicial.

Veja alguns deles abaixo:

 

 

 

Suco de frutas em caixinha:

 A grande maioria das pessoas pode achar que o suco de caixinha é saudável, mas esse produto apresenta altos teores de açúcar, além de uma grande quantidade de corantes e conservantes. É bom lembrar que suco em pó também contém todos esses elementos, e ambos os sucos podem fazer mal se consumidos constantemente e em grande quantidade, a melhor escolha continua sendo o suco natural de frutas,(que costumamos fazer em casa) obviamente sem exagerar no açúcar.

Chocolate Diet:

O chocolate diet também é visto como uma boa opção para “beliscar”, porém, quando o açúcar é retirado do produto, é possível que aconteça o exagero na utilização de outro ingrediente, para que ainda continue com um sabor agradável. Geralmente, ocorre um maior uso de gorduras ou ingredientes nocivos à saúde, e portanto, pode ser mais prejudicial do que os chocolates normais.

Sopas prontas:

As sopas prontas apresentam uma grande praticidade e até podem parecer nutritivas, mas na verdade possuem ingredientes que fazem mal ao nosso organismo. Um pacote de sopa instantânea é uma verdadeira bomba de sódio, e também contém gordura e conservantes, que a longo prazo, podem causar inúmeros problemas de saúde.

 

Barrinhas de cereais:

 Muito querida entre  os praticantes de atividades físicas, e pessoas com o cotidiano “agitado”, as barrinhas de cereais aparentam ser grande fontes de vitaminas e proteínas, mas podem ser verdadeiras armadilhas. Algumas barrinhas até podem ser saudáveis, mas uma grande parte delas é rica em diversas gorduras, açúcar, e não possuem muitos pedacinhos de frutas. Por isso, é sempre bom dar uma olhada nos nutrientes utilizados na preparação da barrinha, no verso da embalagem.

Ketchup:

Algumas pessoas acham que por ter o tomate como ingrediente principal, e possuir alguns antioxidantes, o ketchup não oferece riscos ao organismo, entretanto, o alimento é rico em açúcar e sal, e como já dissemos anteriormente nos fazem um grande mal. Por isso, é recomendado a moderação no uso  do ketchup, e de todos os alimentos acima, e procurar por opções mais “seguras”.

 

Lembramos que esses alimentos podem fazer mal à saúde se consumidos em excesso.

 

 

Você sabia que estes alimentos se consumidos em excesso faziam mal ao organismo? Deixe seu comentário.

 

 

 

 

Texto adaptado: Revista Superinteressante

 

Comentário para Alimentos que parecem saudáveis, mas fazem mal

  1. Tamires Gomes disse:

    Que decepção!!!
    Quando estou na rua, ando sempre com barrinhas de cereais na bolsa, por ser “a melhor opção”.

    🙁

style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*