Eleições para a prefeitura de São Paulo

Eleições, 2012, Prefeitura, Prefeito, São Paulo

O dia de votação para a prefeitura de São Paulo está se aproximando, e a disputa continua sendo acirrada para a substituição do atual perfeito Gilberto Kassab.

12 candidatos estão concorrendo para assumir a prefeitura, entre os favoritos podemos citar : José Serra (PSDB), Celso Russomano (PRB), e Fernando Haddad (PT).

Com essa quantidade de fortes candidatos, e o apoio recebido por parte do partido ou políticos renomados ( além de todo o investimento para as campanhas políticas), é muito grande a probabilidade de o equilíbrio permanecer até o final das eleições, que obviamente seria definida por uma pequena diferença de votos, como vem acontecendo nos últimos anos.

As últimas pesquisas realizadas para a prefeitura de São Paulo, mostram que  Celso Russomano lidera as intenções de voto, seguido por José Serra, e Fernando Haddad. Assim, em um possível segundo turno o candidato do PRB poderia ser ultrapassado em número de  votos por seus concorrentes, como também aumentar sua vantagem em relação a esses.

Dentre os três políticos citados acima, Russomano foi o que menos arrecadou fundos para a candidatura, segundo dados da Tribunal Superior eleitoral, o candidato conseguiu pouco mais de  R$ 293 mil, enquanto José Serra e Haddad, arrecadaram mais de R$ 1,4 milhão cada um. Esse é um fato curioso e chama muita atenção, ainda mais em tempos em que o volume de dinheiro investido traz retornos consideráveis, e tem sido fundamental para a divulgação das propostas e ideais apresentados.

As eleições seram realizadas no dia 07 de outubro, e parecem ganhar mais repercussão a cada dia. independentemente do candidato eleito, esperamos que ele exerça um mandato à altura da cidade de São Paulo, e acima de tudo possa atender aos anseios e necessidades da população.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*