Os benefícios da Chia

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Mas afinal, Chia emagrece? 

Você descobrirá que ajuda até no combate à depressão!

Atenção mulheres a chia aumenta a sensação de saciedade, você se sente satisfeita mais rápido. Porém a dieta com antioxidantes não faz o milagre sozinha, é importante ter uma alimentação balanceada, rica e diversificada.

A chia é uma fonte riquíssima de fibras e proteína e traz essa sensação de precisar comer menos, isso acontece porque em contato com líquidos, ela incha. Mas vale lembrar que o que importa é a alimentação no geral, ou seja, a pessoa não pode achar que comendo apenas a chia vai perder peso.

A semente de chia tem mais fibras, mais ômega 3 e mais nutrientes, como cálcio, fósforo e magnésio, do que a linhaça. E, segundo um estudo inglês publicado no British Journal of Nutrition, a semente de chia tem o poder de queimar gordura abdominal.

Como usar e quantidade de consumo

Cuidado com excessos, pois a chia é bastante calórica.

Indica-se consumir uma colher de sobremesa (25 g) por dia, que tem 150 calorias, meia hora antes das principais refeições.

Misture a quantidade acima a 250 ml de água e deixe repousar uns minutos e beber pura, misturado com sumo de limão ou com batidos de frutas. Ou ainda, você pode misturá-las, inteiras ou moídas, em iogurtes, saladas, batidos, sopa, pratos de massa.

 

Os benefícios da Chia

A chia pode ajudar se toda a dieta for controlada diariamente. Nesse caso, a dica é acrescentar os grãos na alimentação e misturá-los aos alimentos como indicada no tópico acima.

A semente favorece o emagrecimento e melhora a saúde como um todo, veja os benefícios:

Efeito barriga chapada
Acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região da barriga e cintura.

Combate a celulite e as rugas
Rica em ômega 3, possui ação anti-inflamatória, ação anti-envelhecimento e celulite.

Modera o apetite
Diminui a fome, formando uma espécie de gel no estômago.

Regula o intestino
Com alto teor de fibras, regula o intestino preguiçoso. Mas atenção: isso só funciona para quem bebe bastante líquido (pelo menos 2 litros por dia).

semente, chia, benefícios, propriedades, depressão, ansiedadeCombate a depressão
Reduz a ansiedade e colabora no combate a depressão, segundo estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos.

Previne doenças
Auxilia na prevenção de pressão alta, doenças cardíacas, triglicérides, colesterol e diabetes. A inda previne a osteoporose. Alguns estudos indicam que a chia também atua contra o câncer de mama.

 

 

Conte-nos a sua experiência com a Chia, como você utiliza, dicas de uso e seus benefícios.

Deixe seu comentário e curta logo abaixo!

 

6 Comentários para Os benefícios da Chia

  1. ERENILTA disse:

    BOA NOITE

    ESTOU TOMANDO O CHIA EM CAPSULA E ESTOU TENDO ALGUMAS REAÇÕES Q NÃO TA SENDO LEGAL, ESTOU TENDO TAQUICARDÍACO, ESTOU FICANDO DEPRESSIVA, DORES NO CORPO, ISSO TDO NÃO É NORMAL, ESTOU TENDO TBM DORES NO PEITO E UMA ANGUSTIA, O Q DEVO FAZER?

    OBRIGADA

  2. luciana cavalcante disse:

    gostaria de saber a origem da chia

    • cliquetando disse:

      Olá Luciana segue resposta:
      A chia tem origem mexicana, essas sementes eram muito utilizadas na alimentação dos Incas, Maias e Astecas por proporcionar grande energia e resistência.

      Até logo!

  3. sandra disse:

    eu tenho uma semana que estou tomando chia.tomo 30minutos antes das refeições e estou me sentindo bem melhor e bem mais leve…agora estou sentindo muita sede,isso é normal ?

  4. simone vivan disse:

    Gostaria de saber sobre a forma de tomar pois ai diz meio hora antes eu comecei a tomar hoje e tomei no leite gelado hj no café da manha, e vou colar uma colher sobre a comida na hora do meio dia, vai fazer o mesmo efeito?

    • cliquetando disse:

      O ideal é ingerir 1/2 hora antes das refeições para que aumente a sensação de saciedade e assim você não estará com tanta fome na hora de fazer a refeição. Você pode consumir com suco, iogurte, água, vitaminas, entre outros.

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