Cura para a calvície pode chegar em 2 anos

Uma possível cura para a calvície, problema comum que atinge boa parte dos homens e mulheres, pode chegar ao mercado em pouco tempo.

Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia concluíram que a queda de cabelo é causada por uma enzima chamada prostaglandina D2 (ou PGD2), e liderados pelo cientista George Cotsarelis, desenvolveram uma loção que provavelmente irá combater a tal substância. O estudo foi feito com camundongos, que passaram a recuperar os cabelos após a aplicação do produto.

Essa mesma equipe constatou em estudos recentes que os carecas possuem células que podem produzir cabelo, porém os fios não conseguem se fortalecer e acabam caindo, devido ao efeito prejudicial causado pela PGD2. A experiência destaca ainda que cerca de 40% das mulheres sofrem com a queda de cabelo (ainda que em pequenas proporções) durante a menopausa, e que pelo menos 50% dos homens com idade superior a 50 anos  têm problemas de calvície.

Cotsarelis, diz que está em um período de negociações com algumas empresas que atuam no ramo farmacêutico, e que o possível tratamento pode estar à venda em um tempo estimado de 2 anos. Assim, não só o doutor mas praticamente todos os calvos esperam ansiosamente pelo lançamento da loção, já que os tratamentos disponíveis no momento, não apresentam um resultado muito eficaz, ou custam muito caro.

 

 

 

 

Adaptado da revista Superinteressante.

O que você achou dessa animadora notícia? Deixe seu comentário.