Grupo D da Liga dos Campeões

Champions League

Grupo formado por Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund.

Esse grupo está sendo chamando por muitos de grupo da morte, pois tem 3 times que já foram campeões na Liga dos Campeões, só Real Madrid foi 9 vezes campeão. O Ajax 4 vezes e o Borussia Dortmund 1 vez, o Manchester City ainda está em busca desse título, mas com o time que está nesta temporada tem grandes chances de ser campeão.

Real Madrid

O Real Madrid contratou apenas 2 jogadores, mas possui um elenco muito forte e é apontado como grande favorito ao título este ano.

Os dois jogadores que chegaram foram : o volante Michael Essien que veio do Chelsea e o meia Modric que veio do Tottenham.

Real Madrid

 

E perdeu alguns jogadores que não o técnico Mourinho não pretendia usar : o volante Gago que foi para o Valencia, o volante Lassara Diarra que foi para o Anzhi, o meia Nurin Sahin que foi para o Liverpool, o meia Granero que foi para o Queens Park Ranger, o meia Altintop que foi para o Galatasaray e o meia Pedro Léon que foi para o Getafe.

Real Madrid

 

Manchester City

Manchester City que é um dos favoritos ao título desse ano também contratou bons jogadores e melhorou ainda mais o time.

Os jogadores contratados foram : o goleiro Richard Wright que veio do Preston North End, o zagueiro Nastasic que veio do Fiorentina, o lateral direito Maicon que veio da Inter de Milão, o volante Javi Garcia que veio do Benfica e um dia já pertenceu ao Real Madrid e por curiosidade vai enfrentar o ex time, o meia Rodwell que veio do Everton e meia Sinclair que veio do Swansea.

Manchester City

E perdeu alguns jogadores : o zagueiro Boyata que foi para Twente, o lateral direito Bridge que foi para o B & H Albion , o volante De Jong que foi para o Milan, o volante Hargreaves saiu do time, o meia Adam Johnson que foi para o Sunderland e o meia Pizarro que foi para o Roma.

Manchester City

 

Ajax

O Ajax que é um dos times que tem elenco para passar de fase ou no minimo ir para a Liga Europa.

Os jogadores que chegaram : o zagueiro Moisander que veio do AZ, o meia Poulsen que veio da Juventus, o meia Schone que veio do NEC, o atacante Sana do IFK, o meia Babel que veio do Hoffenheim.

Ajax

 

E quem saiu do time foi o zagueiro Vertonghen que foi para o Tottenham, o lateral direito Van Der Wiel que foi para o badalado PSG, o volante Ooijer se aposentou, o volante Anita que foi para o Newcastle, o meia Lodeiro que foi para o Botafogo, o meia Janssen que foi para o Vitesse e o atacante Aissati que foi para o Analyaspor da Turquia.

Ajax

 

Borussia Dortmund

O Borussia contratou o lateral direito Kirch que veio do Kauserslautern, o meia Leonardo Bittencourt que veio do Energie Cotbus, a revelação do campeonato alemão promete fazer sucesso no Borussiam estamos falando do meia Marco Reus que veio do Borussia Monchegladbach e o atacante Schieber que veio do Sttutgart.

Com certeza com a chegada desses jogadores e com a ajuda do meia Gotze, que é considerado o Messi da Alemanha, vai ser um grupo bom de acompanhar os jogos.

Borussia Dortmund

 

E sairam os seguintes jogadores, o volante Antonio da Silva que foi para o Duisburg, o meia Kagawa que jogou barbaridade na temporada passada e foi vendido para o Manchester United, o atacante Barrios que foi G Evergrande da China e o atacante Stiepermann que foi para o Energie Cottbus.

 

Borussia Dortmund

 

E para você quais são os dois times que se classificam para a próxima fase ?

Dê sua opinião !!!

 

 

Fonte : ESPN

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*