Grupo G da Liga dos Campeões

Grupo G da Liga dos Campeões

Grupo formado por Barcelona, Benfica, Spartak Moscou e Celtic.

Barcelona

O melhor time das últimas temporadas na Liga dos Campeões, apesar de não ter ganhado a última edição, encanta a todos pelo toque de bola e tenta mais uma vez a 5 conquista na Liga dos Campeões.

Um time com jogadores fantásticos como Messi, Valdes, Busquets, Iniesta, Xavi e tantos outros, encanta realmente a todos com a forma maravilhosa de jogar, cada vez que o Barça entra em campo.

Com um elenco de 14 jogadores espanhóis não é a toa que várias pessoas concordem que a Espanha é a melhor seleção da atualidade.

Mas vamos ver quem o Barcelona trouxe para reforçar ainda mais este maravilhoso elenco: o lateral esquerdo Jordi Alba que veio do Valencia por 14 milhões de Euros e o volante Alex Song que veio do Arsenal.

 

E perdeu o meia Keita que foi para o Dalian da China e o meia Afellay que foi para Schalke.

 

 

 

Benfica

O Benfica que não ganha a Liga dos Campeões há mais de 50 anos, tenta mudar a maré, mas não sabemos se com o time atual vai ser o suficiente para passar de fase e ir em busca do título.

O Benfica contratou o lateral direito Silvio que veio do Atletico de Madrid, o meia Eduardo Salvio que também veio do Atletico de Madrid, o meia John que veio do Twente, o atacante Alan Kardec que veio do Santos e o atacante Lima que veio do Braga.

Benfica

 

E perdeu os seguintes jogadores : o goleiro Eduardo que foi para o Genoa, o lateral direito Emerson que foi para o Trabzonpor, o lateral esquerdo Capdevilla que foi para o Espanyol, o volante Javi Garcia que foi para o Manchester City, o atacante Saviola que foi para o Málaga e o atacante Oliveira que foi para o Deportivo.

 

Benfica

 

Spartak Moscou

Dinheiro não é um grande problema para o Spartak, nas últimas 5 temporadas o time gastou 90 milhões de euros.

A melhor camapanha do time na Liga dos Campeões foi uma semifinal na temporada 1990/1991.

Vamos ver quem foi que chegou na última janela de transferência: o zagueiro Insaurralde que veio do Boca Juniors, o volante Romulo que veio do Vasco, Jose Manuel Jurado que veio do Schalke e o meia Kallstrom que veio do Lyon.

Spartak de Moscou

 

E os jogadores que deixaram o time foi : o zagueiro Rodri que foi para o Rayo Vallecano, o lateral esquerdo Marcos Rojo que foi para o Sporting e o volante Sheshukov que foi para o Rostov da Rússia.

Spartak de Moscou

 

Celtic

A melhor campanha do Celtic na Liga dos Campeões foi a taça desse mesmo torneio, mas só que já faz um tempão e vamos combinar que dependendo da idade de quem ler essa matéria, nem viu o time ser campeão, que foi na temporada 1967/1968.

Vamos ver quem chegou ao time : o goleiro Foster que veio do Newcastle e o atacante Miku que veio do Getafe.

Celtic

 

E quem saiu do time foi os seguintes jogadores : o lateral direito Cha Du Ri que foi para o Dusseldorf, o lateral direito Juarez que foi para o America do México, o zagueiro Majstorovic que foi para o AIK, o zagueiro Loovens que foi para o Zaragoza, o zagueiro Wilson que foi para o Bristol City, o volante Yeoung que foi para o Aberdeen, o atacante Spence que foi para o Raith Rovers e o atacante Rasmussen.

 

Celtic

 

 

 

 

E para você, qual dos times passaram para a próxima fase ?

Dê sua opinião !!!

 

 

Fonte : ESPN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*