O poder da postura no dia a dia

poder, postura, Ana Maria Braga, 24/10/2012, psicologo, comportamento, entrevista

Por meio da análise de comportamento, da leitura facial e do corpo é possível identificar traços de personalidade e características de uma pessoa.

Psicólogos afirmam que uma mudança de postura pode proporcionar mais poder, melhor transmissão de energia e melhorar a autoestima. Uma pesquisa divulgada pela universidade americana, da Universidade de Harvard, mostra que a postura tem relação até com a produção de hormônios que comandam o comportamento.

Conheça posições e atitudes típicas de posturas e o que elas representam:

 Posturas agressivas

Braços abertos, mãos na cabeça, peito aberto como um general (as famosas posições da Mulher-maravilha e do Super-homem) são mais agressivas e libertadoras.

Postura depressiva

Se a cabeça baixar, você vai ficar deprimido, já vai ter uma alteração endócrina. Se você quer se manter estável, a cabeça deve estar em 90 graus.

Postura semiagressiva

A cabeça deve estar mais erguida do que os 90 graus citados acima.

 

Como agir em uma entrevista de emprego?

Não cruze os braços, pois você cria uma barreira com seu futuro chefe. Braços abertos, sempre!

Caso você tenha o costume de gesticular com as mãos, sempre mantenha-as espalmadas na direção de seu entrevistador.

Quando for responder a uma pergunta ou explicar algum assunto, mostre transparência e que você se interessa pelo assunto que se está falando.

Homens em entrevistas de emprego: caso você seja tímido ou acanhado, a dica dos especialistas é ir até o banheiro, respirar fundo, abrir os braços e permanecer alguns  instantes nessa postura pouco antes de você entrar para conversar com seu futuro chefe. Assim, vai aumentar a testosterona e você vai voltar para a conversa bem mais à vontade.

Mulheres em entrevistas de emprego: evite encarar o tempo todo o entrevistador, pois isso poderá deixá-lo desconfortável. Ele vai achar que você é metida e, provavelmente, não vai simpatizar com essa atitude. O ideal é cruzar as pernas, adotar postura semi-lateral e mostrar interesse e procurar não desafiar o futuro chefe.

 

Fonte de reprodução: Mais Você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*