Orelhões com acesso à internet

Confira a proposta que quer introduzir o acesso à internet nos orelhões.

Com toda a tecnologia e popularização dos diversos aparelhos celulares, os clássicos orelhões foram perdendo sua utilidade, e atualmente são usados em “último caso”. Porém, uma proposta em análise na Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações) defende a transformação dos orelhões em aparelhos  transmissores de WI-FI, e que possuam outras importantes funções.

O orelhão moderno, teria ainda visores com acesso à internet, além ser capaz de visualizar mapas, telefones e endereços. No Rio de Janeiro, já existem alguns destes com um bom sinal de WI-FI (Porém, ainda em fase de testes), e segundo avaliações de especialistas, esse aparelho seria de grande ajuda para  amenizar o congestionamento em locais que oferecem acesso à internet.

Outro ponto positivo deste equipamento, seria uma maior facilidade de localização por parte dos estrangeiros ao utilizar o orelhão, principalmente se levarmos em consideração a Copa do Mundo de 2014, e as olimpíadas de 2016, eventos que terão o Brasil com sede e  irão trazer um grande fluxo de turistas ao país.

Por outro lado, será um grande desafio combater todo o vandalismo praticado com os telefones públicos, e manter o bom funcionamento dos novos aparelhos. De qualquer forma, segundo um estudo da Anatel, a proposta recebeu uma boa recepção por parte da população  , que parece estar otimista com a novidade.

O processo de análise da proposta ainda está em andamento, e deve ter o resultado divulgado ainda este ano. Enquanto isso, esperamos ansiosos pelo desfecho do caso, e possíveis soluções para manter os equipamentos “inteiros”.

Você acha que o novo orelhão pode dar certo? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*