“Chuva de sangue” pode ocorrer no Reino Unido

chuva de sangue

Essa semana os habitantes do Reino Unido poderão presenciar uma situação um pouco diferente, pois segundo a previsão de alguns meteorologistas, existe a possibilidade de ocorrer a chamada “chuva de sangue” no sudeste do país.

O fenômeno também é conhecido como “chuva vermelha” e acontece quando as pequenas particulas de poeira das regiões desérticas (que possuem  um tom de cor avermelhado) acaba se misturando com a umidade das nuvens, resultando em uma chuva de coloração atípica.

A chuva também pode ter uma cor semelhante ao marrom, os especialistas dizem que a poeira vem de grandes tempestades de areia no deserto do Saara, e mesmo com toda a distância ( de cerca de 2 mil quilômetros) são levadas pelo vento até outras localidades.

O fenômeno já aconteceu na cidade de Kerala na Índia, e é mais comum em paises do sul da europa, como Espanha, Portugal e Itália. Os habitantes do país estão ansiosos para saber se realmente receberão a chuva colorida, esperaremos agora para ver se a previsão dos meteorologistas irá realmente se cumprir.

 

Você acha que a “chuva de sangue” vai acontecer no Reino Unido? Deixe seu comentário.

 

 

Fonte: Uol

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*