Viracopos continua fechado e número de voos cancelados aumenta

As operações de interdição no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, já causaram o cancelamento de mais de 338 voos até a manhã desta segunda-feira (segundo dados da Infraero).

Devido à problemas com o trem de pouso de um avião de carga que está ocupando parte da pista, cerca 450 voos até às 15h já foram cancelados.

O árduo trabalho para a remoção da aeronave começou na noite deste domingo, mas o tráfego ainda pode demorar para ser normalizado se levarmos em conta a dificuldade encontrada para a retirada do cargueiro, e a manutenção necessária na pista. Os passageiros que tinham voos com partida de Viracopos foram transportados para os aeroportos de Congonhas e Guarulhos.

A companhia aérea Azul, resolveu cancelar todas as viagens até as 15h dessa segunda-feira (15), algo que complica ainda mais a situação dos clientes pois a empresa é responsável por 85% das operações no aeroporto. O grupo informou que as vendas foram suspensas para reacomodar parte dos clientes que tiveram o voo cancelado.

Um grupo da ANAC foi enviado ao local para fiscalizar todo o procedimento de auxílio aos passageiros afetados com o problema da aeronave da Centurion Cargo. Além de todo o tempo exigido para a retirada do avião, foi necessário buscar alguns equipamentos em São Paulo, para que então continuassem com o trabalho.

Esperamos agora que a retirada desse avião ocorra o mais rapidamente possível, para evitar mais “dor de cabeça” aos passageiros do aeroporto

 

Qual é a sua opinião sobre esse problema em Viracopos? Deixe seu comentário.

 

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*