Dentes sadios X bebidas energéticas

Comprovado. Energéticos danificam os dentes!
O uso constante de energéticos pode danificar os dentes.

Muitos são os motivos que podem justificar o uso de energéticos, seja  para ficar mais atento durante os estudos, para aproveitar o melhor da balada, ficar acordado enquanto dirige ou simplesmente para acelerar o metabolismo e ficar mais ligado.Porém, o consumo rotineiro de energéticos pode trazer consequências irreversíveis aos nossos dentes.

Após estudos, a Academy of Geberal Dentistry afirma que a principal e mais preocupante delas é o dano ao esmalte, o que torna os dentes mais sensíveis e propensos a se deteriorar.

Foi realizado um painel de avaliação, para avaliar os graus de dano ao esmalte dental, após ser submetido a diferentes substâncias. Durante cinco dias consecutivos, foram realizadas imersões a cada 15 minutos e o processo foi repetido 4 vezes ao dia. Todo o projeto foi baseado no consumo regular de bebidas energéticas, tendo como exemplo tanto jovens, quanto adultos consumidores.

Aprenda a evitar os danos

Diminuir o consumo regular de energéticos é a principal maneira de evitar o dano ao esmalte dos dentes.
Mascar chiclete sem açúcar ou enxaguar a boca com água, logo após consumir a bebida é uma maneira de evitar os efeitos. Isso porque ambas as técnicas aumentam o fluxo se saliva, contribuindo para o retorno normal do pH (acidez) da boca.

Outra de forma de prevenir o aumento da erosão aos dentes é aguardar em torno de uma hora, após as refeições, antes de escovar os dentes.
Trate com carinho dos seus dentes. Não custa lembrar que o sorriso é nosso “cartão de visita!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*