Dicas para dar banho no cachorro

castrar seu animal, castrar gato, castrar cachorro, devo castrar, benefícios de castrar, cria indesejada, filhotes, cachorro fugindo, Fuga de cachorro, cachorro mijando, cachorro e gato

Geralmente encontramos algumas dificuldades e diversas dúvidas na hora de dar um banho em nosso animal de estimação, principalmente quando estamos acostumados a deixar os bichinhos com os profissionais do pet shop.

Preparamos algumas dicas para dar banho em cães, com um maior conforto para o animal,  deixando-o cheiroso, limpo e com os pêlos muito mais bonitos.

  •  Os banhos podem ser dados com frequência semanal (sempre após os 45 dias de vida) desde que o cachorro não apresente problemas na pelagem ou alguma irritação na pele, caso isso ocorra procure aumentar os intervalos entre cada banho.
  • A água não pode estar muito quente, o ideal é uma temperatura morna como se fosse para um bebê. É recomendado que se proteja as orelhas do animal com pequenas bolinhas de algodão.
  • Xampus e condicionadores são muito importantes e devem ser escolhidos de acordo com as características do cachorro, caso necessário, existem alguns anti-pulgas, anti-alérgicos  (alguns só podem ser usados após os seis meses de idade) ou para uma pelagem específica. Não se deve usar xampus humanos pois isso pode causar alergias no animal.
  • Ao iniciar o banho molhe primeiro o pescoço e a cabeçado animal para impedir que eventuais pulgas subam para essa região onde é mais difícil removê-las. Use um sabonete animal neutro para ensaboar o pet e o massageie sem usar muita força, enxágue e repita o procedimento até que a água saia limpa.
  • Após a limpeza, use o xampu adequado e deixe-o agir por um minuto e lave o cãozinho. Depois disso, aplique o condicionador e espere mais um minuto, com o condicionador fica muito mais fácil desfazer os nós na pelagem, mas tome cuidado para não machucar o animal.
  • Enxague o animal com bastante água até que não sobre nenhum resíduo de xampu ou condicionador. Para secar o cachorro use uma toalha e retire o máximo de umidade possível, depois use um secador (com certa distância) para finalizar a secagem.
  • Caso o animal não seja alérgico à sprays perfumados, podemos usar um aroma para deixar o cachorrinho bem cheiroso.

 

Dúvidas ou dicas para dar banho no cachorro? Deixe seu comentário.

Comentário para Dicas para dar banho no cachorro

  1. gabrielle disse:

    eu adorei as dicas de como dar banho num cachorro mas e nos cachorros de porte médio a grande como pastor alemão rotvailer essas dicas são para dar banho num cachorro porte pequeno eu usei as dicas no meu cachorro porte médio e ele me mordeu e me aranhou e se ives de ser um vira lata fosse um pitbul

style='display:none;'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*