Fábrica da Hyundai entra em greve

Fábrica, Hyundai, HB 20, entra em greve, paralisação, hb 20x

Os trabalhadores da fábrica da Hyundai em Piracicaba, interior de São Paulo, entraram em greve por tempo indeterminado durante a tarde desta terça-feira (13).

Isso ocorre apenas quatro dias após a inauguração oficial da fábrica, que está produzindo o compacto HB20, que é sucesso de vendas e a fila de espera pelo modelo supera 2 meses e será produzido exclusivamente para o mercado brasileiro.

De acordo com a Hyundai, as negociações estão ocorrendo e uma nova assembleia acontece nesta quarta-feira, porém a proposta de R$ 1.600 como piso, tende a ser mantida pela fabricante. Os trabalhadores exigem um piso de R$ 1.800, além de outros benefícios.

O que a montadora busca agora, é um meio-termo entre as partes com ambos os lados cedendo em alguns pontos e acordando em outros.

A empresa coreana não informa o atraso total em unidades não produzidas, mas a capacidade média de produção é de 34 carros por hora, em situações normais.

A Hyundai afirma que manterá o compromisso divulgado na inauguração de entregar 26 mil unidades do HB20 até o final do ano, mas certamente conseguirão pôr a mão no seu HB 20 somente em 2013.

E você está aguardando o seu HB 20? E agora? Deixe seu comentário!

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*