Georges St-Pierre está de volta ao UFC

O consagrado lutador de MMA Georges ST-Pierre está de volta aos octógonos do UFC, após 19 meses afastado.

O ídolo canadense que já foi eleito o melhor lutador do ano em 2009, fará sua “reestreia” contra o norte-americano Carlos Condit em Montreal (Canadá) neste sábado pelo UFC 154.

O canadense que já fez seis bem sucedidas defesas de cinturão antes da lesão no joelho que o impossibilitou de lutar, terá um grande desafio pela frente, Carlos Condit ganhou o “titulo interino” dos meio médios após o afastamento de St-Pierre, e está em uma boa fase. Apesar disso, os fãs do UFC estão otimistas e apostam em uma vitória do experiente St-Pierre, que está invicto desde 2007 e possui 22 vitórias em 24 lutas.

A volta do lutador ao UFC ganha um enfoque ainda maior quando se fala em um possível combate com Anderson Silva, que é o atual campeão dos pesos-médios e já havia declarado um interesse em lutar con ST-Pierre. Contudo, o Spider que vai assistir ao UFC 154 de camarote, disse que desafiar alguém não faz parte de suas características.

A possível luta entre Anderson e St-Pierre teria ainda um grande interesse de Dana White, o presidente do UFC , que segundo algumas fontes já apontou o mês de maio de 2013 como data para o evento. Além disso, a luta é esperada há muito tempo pelos fãs de MMA, e seria sem dúvidas um confronto histórico, com grande repercussão e retorno financeiro ao UFC.

Aguardemos agora para que Georges ST-Pierre apresente o alto nível de luta que estamos acostumados, e que o confronto com Anderson Silva realmente aconteça.

 

St-Pierre ainda é um grande lutador e poderia vencer Anderson Silva? Deixe seu comentário.

 

 

 

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*