Mascote da Copa de 2014 é batizado como Fuleco

O nome do mascote da Copa do Mundo de 2014 no Brasil foi escolhido neste domingo (25), o tatu-bola recebeu o nome de Fuleco, que conquistou 48% dos “eleitores”,

Zuzeco ficou com 31% e Amijubi com 21% dos mais de 1,7 milhão de votos na eleição realizada pela internet.

O nome “Fuleco” é o resultado da mistura das palavras futebol e ecologia, que segundo a Fifa e os organizadores do Mundial de 2014, são elementos importantíssimos para o evento, principalmente para incentivar a sustentabilidade. Além disso o mascote é o tipo de tatu mais ameaçado em território brasileiro, e a escolha do animal pode ajudar na conscientização contra a caça e a extinção.

A Fifa publicou no seu site oficial a biografia de Fuleco, segundo o texto, o mascote nasceu no nordeste no dia 1º de janeiro de 2000 e terá 14 anos quando a disputa da Copa de Mundo começar. A biografia destaca ainda que Fuleco comemora os gols com a “Dança do Tatu” e é grande fã de Pelé e Ronaldo Fenômeno.

Mesmo com a votação e eleição, nem todos concordam com o nome escolhido para o mascote, parte significativa dos brasileiros optariam pelo “Tatu-Bola” nome próprio do animal ou algum outro em específico. Esperamos ao menos que Fuleco traga bastante sorte ao  time brasileiro, e que o Brasil seja campeão da Copa do Mundo de 2014.

 

Você gostou do nome escolhido para o mascote? Deixe seu comentário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*