Oscar Niemeyer morre aos 104 anos no Rio

Morreu nessa quarta-feira (05/12) aos 104 anos o arquiteto Oscar Niemeyer, ele estava internado desde o dia 2 de novembro no Hospital Samaritano em Botafogo no Rio

, Niemeyer completaria 105 anos no dia 15 de dezembro.

O arquiteto já havia sido internado por diversas vezes ao longo do ano, e da última vez, foi submetido a fisioterapia respiratória e tratamento de hemodiálise. Nesta quarta-feira, um boletim médico emitido pelo hospital informava que o estado de saúde de Niemeyer havia se agravado, e ele estava sedado devido a uma infecção respiratória.

Oscar Niemeyer era muito reconhecido nacional e internacionalmente, foi o principal responsável pelo planejamento e arquitetura de Brasília além de diversas outras grandes obras como o Memorial da América Latina. O arquiteto também ganhou alguns importantes prêmios internacionais como o prêmio Pritzker de arquitetura em 1988 e o Leão de Ouro da Bienal de Veneza.

Niemeyer teve sem dúvidas um invejável histórico profissional e é um dos maiores nomes da arquitetura em todo o mundo. O arquiteto era muito admirado por todos os feitos realizados e também pela avançada idade que alcançou, morrendo aos 104 anos.

Deixe seu comentário sobre a morte de Niemeyer.

 

 

Fonte: g1

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*